Abaixo está uma lista de todos os jogos já lançados do Homem-Aranha, confira:
Spider-Man
Developer: Parker Brothers
Publisher: Parker Brothers
Console: Atari 2600
Data de lançameto: 1983
Developer: Parker Brothers
Publisher: Parker Brothers
Console: Atari 2600
Data de lançameto: 1983
Como a maioria das grandes licenças, o Homem-Aranha começou sua carreira nos videogames de forma modesta, mais precisamente no Atari 2600. O objetivo do jogo era escalar prédios usando suas teias, salvar os reféns e desarmar bombas que o Duende Verde plantava. Caso conseguisse salvar reféns e desarmar bombas, Spidey ganhava mais teia. Como a simplicidade da época ditava, novas fases implicavam em prédios mais altos, mais bombas e menos teias! Mesmo assim os fãs jogavam sem parar e isso já era um prenúncio de coisas melhores por vir.
Questprobe: Spider-Man
Developer: Scott Adams
Sistema: TRS-80, Apple 2, Commodore 16, Spectrum e CP500
Data de lançamento: 1984
Alguns anos antes do advento do Atari, um desenvolvedor de softwares chamado Scott Adams teve a brilhante idéia de adaptar livros interativos - aqueles em que você decide a ação e pula páginas conforme sua decisão - para os microcomputadores da época. Com uma interface totalmente baseada em comandos de texto - tais como olhar janela, ir norte ou pegar objeto -, os jogos rapidamente tornaram-se famosos no mundo todo. The Pirate Adventure, sua mais célebre criação, chamou a atenção da Marvel Comics, que encomendou três aventuras no estilo. Foram, então, batizadas de Questprobe e tinham como protagonistas o Hulk, oQuarteto Fantástico e o Homem-Aranha.
Em Questprobe: Spider-Man, o Aranha precisa salvar o edifício do Clarim Diário da ameaça de Electro, Homem-Areia, Homem-Hídrico, Lagarto e Madame Teia (em sua única aparição nos games, Odin seja louvado). Cabe ao amigo da vizinhança eliminar os oponentes para que J. J. Jameson possa recuperar seu jornal.
Questprobe Spider-Man podia ser jogado de dois modos. O primeiro, somente texto e o outro ilustrado com imagens em 16 cores. Para este segundo lançamento, o ilustrador e roteirista Al Milgrom foi convocado pela Marvel Comics para criar uma revista especial, que era vendida junto com a fita cassete que continha o game (sim, antes do advento dos disquetes, eles eram distribuídos em fitas e rodados em gravadores conectados ao micro).
The Amazing Spider-Man & Captain America in Dr. Doom’s Revenge
Console: PC XT/AT e compatíveis
Data de lançamento: 1989
Seis anos depois de sua primeira aparição nos games, o Homem-Aranha finalmente ganhou um jogo interessante.
Em Dr. Doom’s Revenge, merece destaque o formato em que surgem as introduções das fases: em histórias em quadrinhos, é claro! Para cada nível, uma HQ introdutória mostra o Capitão América ou o Aranha invadindo a base secreta do Dr. Destino - que ameaça destruir Nova York com uma bomba nuclear caso sua exigência não seja atendida. O vilão deseja que os Estados Unidos tornem-se colônia da Latvéria, país comandado por ele.
Depois das telas de história em quadrinhos, quando os heróis chegam a algum lugar importante, o jogo entra em modo combate, revelando um inimigo que tem que ser vencido para que o jogador avance para o próximo desafio. Entre os oponentes estavamBatroc, Duende Macabro, Electro, Bumerangue, Gárgula Cinzento, Rino, Eduardo Lobo eMachete.
The Amazing Spider-Man
Sistema: IBM PC (DOS) /Amiga
Desenvolvedor: Paragon Software / Oxford Digital
Data de lançamento: 1990
Sistema: IBM PC (DOS) /Amiga
Desenvolvedor: Paragon Software / Oxford Digital
Data de lançamento: 1990
Lançado originalmente para os microcomputadores Amiga, The Amazing Spider-Man ganhou logo uma versão para PC´s. Ambas exploram totalmente o sensacional mundo dos gráficosVGA (lembra disso? VGA, SuperVGA...).
Trata-se de um jogo bastante simpático. Não há combate ou qualquer tipo de violência. O Aranha deve atravessar um enorme labirinto formado por salas interconectadas, escapando das armadilhas e sentinelas. Seu objetivo? Alguém aí disse resgatar Mary Jane??? Mais uma vez a sexy ruivinha namorada do super-herói foi vítima de um de seus inimigos, mais precisamente, Mysterio. Divertidíssimo!
Spider-Man: Return of the Sinister Six
Developer: B.I.T.S.
Publisher: LJN
Consoles: NES, Game Gear
Data de Lançamento: 1992
Developer: B.I.T.S.
Publisher: LJN
Consoles: NES, Game Gear
Data de Lançamento: 1992
Quase 10 anos depois da estréia do Homem-Aranha no Atari 2600, Spider-Man: Return of the Sinister Six é lançado para o NES, ou Nintendinho 8-Bits para os saudosos. Longe de ser um bom jogo, pelo menos era uma evolução considerável para o game anterior. Dessa vez o Homem-Aranha tinha que derrotar um bando de super-vilões que queriam dominar o mundo: Mysterio (Mistério), the Hobgoblin (Duende Macabro), the Sandman (Homem-Areia), Electro, Vulture (Abutre), e, naturalmente, Dr. Octopus. A versão de NES era de um game com progressão lateral com péssimos gráficos e a música recomeçava do início toda vez que o jogo era pausado. A versão de Game Gear foi lançada em 1993 e foi superior em todos os aspectos, com melhores gráficos, animações e som.
Spider-Man/Venom: Maximum Carnage
Developer: Software Creations
Publisher: Acclaim
Consoles: Super NES, Genesis
Data de Lançamento: 1994
Developer: Software Creations
Publisher: Acclaim
Consoles: Super NES, Genesis
Data de Lançamento: 1994
O primeiro bom jogo do Homem-Aranha saiu na época dos consoles de 16-Bits, mais precisamente para Super Nintendo e Mega Drive (Genesis). Nesse clássico do ano de 1994, a Acclaim atordoou os fãs ao colocar o Homem-Aranha ao lado de seu pior inimigo na época, Venom. Os dois antagonistas se aliam para enfrentar um mal maior, o violento Carnage (Carnificina). o objetivo é andar e dar porrada! Mas os gráficos eram bem trabalhados e remetiam aos quadrinhos, o que tornava o game bastante imersivo. Venom e Spider-Man eram diferentes de se controlar. Enquanto o Homem-Aranha era rápido, Venom apelava para a força bruta. Havia até partes para escalar prédios, uma clara homenagem ao jogo de Atari 2600, mas bem mais divertido. A única mancada foi a dificuldade elevadíssima, até para os padrões da época. A maioria dos jogadores só zerava o game se usasse trapaças.
Spider-Man/Venom: Separation Anxiety
Developer: Software Creations
Publisher: Acclaim
Consoles: Super NES, Genesis
Data de lançamento: 1995
Developer: Software Creations
Publisher: Acclaim
Consoles: Super NES, Genesis
Data de lançamento: 1995
A Acclaim começava sua mania de lançar sequências sem nenhuma novidade apenas para ganhar uns trocados. Spider-Man/Venom: Separation Anxiety foi lançado novamente para Super Nintendo e Mega Drive (Genesis) e era uma continuação direta de Maximum Carnage. Tão direta que nada mudou na jogabilidade, gráficos e golpes. O resultado foi um fracasso de vendas, já que ninguém estava disposto a pagar pelo mesmo jogo novamente.
Spider-Man vs. The Kingpin
Developer: Sega of America
Publisher: Sega of America
Consoles: Genesis, Sega 32X, Sega CD
Data de lançamento: 1991
Developer: Sega of America
Publisher: Sega of America
Consoles: Genesis, Sega 32X, Sega CD
Data de lançamento: 1991
Spider-Man vs. The Kingpin marca o começo de um namoro do Homem-Aranha com a SEGA que rendeu três jogos exclusivos para as plataformas da empresa. Ao contrário da pancadaria desenfreada dos outros títulos do cabeça-de-teia, esse game trazia respeitava a verdadeira natureza do personagem. Ao invés de simplesmente andar e socar, Spider-Man vs. The Kingpin trazia uma série de níveis intrincados como labirintos, onde você devia pensar para abordar os vilões. Habilidade em se balançar na teia e escalar paredes era essencial, já que era impossível completar as fases sem utilizar os poderes do aracnídeo. Para deixar tudo mais interessante, o Homem-Aranha ainda tinha cartuchos de teia limitados assim como nos quadrinhos da época. Para ter mais teia, você tinha que tirar fotos do Homem-Aranha em ação, tal qual Peter Parker. No jogo, você tinha 24 horas para desarmar uma bomba com a qual o Rei do Crime estava ameaçando Nova Iorque. É considerado por muitos como o melhor jogo do Homem-Aranha até hoje.
Spider-Man – Web of Fire
Developer: Blue Sky
Publisher: Sega
Console: Sega 32X
Data de Lançamento: Início dos anos 90
Developer: Blue Sky
Publisher: Sega
Console: Sega 32X
Data de Lançamento: Início dos anos 90
Esse saiu apenas para o 32X, periférico da SEGA que prometia transformar o Mega Drive (Genesis) em um console de 32 Bits. Como a história conta, o 32X foi um retumbante fracasso e nem o Homem-Aranha conseguiu salvá-lo do esquecimento. Nesse jogo, Spider-Man combatia um “mal” que assolava Nova Iorque. Uma teia de plasma elétrico que criou o caos na cidade e apenas o Homem-Aranha podia salvar a cidade da destruição total. Essencialmente Web of Fire é o mesmo jogo que Spider-Man vs. The Kingpin, com inimigos e chefes diferentes e gráficos um pouco melhores. Como poucos tiveram um 32X, Web of Fire integra o seleto hall de jogos raros que poucos viram e jogaram.
Spider-Man – Arcade
Developer: Sega
Publisher: Sega
System: Coin-op
Release Date: 1991
Developer: Sega
Publisher: Sega
System: Coin-op
Release Date: 1991
Mais um jogo originário do casamento da SEGA com o Homem-Aranha, mas esse saiu apenas para arcade. Com suporte para até 4 jogadores, Spider-Man – Arcade foi um tremendo sucesso na época. Depois que os jogadores decidissem no tapa quem controlaria Spider-Man, os outros 3 podiam escolher entre Namor, Gata-Negra e Gavião Arqueiro. Todos possuiam os golpes de soco e chute habituais, mas cada um contava com um ataque a longa distância único. O Aranha tinha sua teia, Namor soltava eletricidade, a Gata-Negra possuía uma garra e o Gavião tinha suas flechas. Lançado logo depois do arcade dos X-Men (Konami).
Spider-Man
Developer: Western Technologies/Marvel Software
Publisher: Acclaim
Console: Genesis
Data de Lançamento: Início dos anos 90
Developer: Western Technologies/Marvel Software
Publisher: Acclaim
Console: Genesis
Data de Lançamento: Início dos anos 90
O Homem-Aranha voltou para as mãos da Acclaim que demonstrou porque continuava fadada a perder dinheiro. Ao invés de seguir o exemplo da SEGA e produzir um jogo levemente mais original com a licença do Homem-Aranha, fez a mesma coisa de antes: lançou mais um game de andar e dar porrada. A Marvel Software se juntou a Western Technologies para produzir esse título exclusivo para Mega Drive (Genesis). Conseguiram fazer um jogo que perde em diversão para o Spider-Man de Atari. Os inimigos do Homem-Aranha escaparam da prisão e cabe ao cabeça-de-teia colocar todos atrás das grades novamente. Os controles são péssimos tornando a jogabilidade frustrante. Para completar, a cereja do bolo: um “gênio” teve a brilhante idéia de dar granadas para o Homem-Aranha, descaracterizando de vez o personagem.
Spider-Man/X-Men in Arcade’s Revenge
Developer: Software Creations
Publisher: LJN
Consoles: Game Gear, Game Boy, SNES, Genesis
Data de Lançamento: 1992
Developer: Software Creations
Publisher: LJN
Consoles: Game Gear, Game Boy, SNES, Genesis
Data de Lançamento: 1992
De todos os jogos do Homem-Aranha lançados até então esse era o que mais prometia. Juntar o Spider-Man com a galera dos X-Men parecia tiro certo e deixou os fãs salivando. Mas quando foi finalmente lançado, a decepção foi grande. Era um jogo simples, andar por um labirinto bi-dimensional coletando ícones em uma ordem específica enquanto evitava robôs, lasers e outras armadilhas. Resgatar Cíclope, Tempestade, Wolverine e Gambit das garras do vilão Arcade permitia o uso dos mesmos, o que era ótimo, já que jogar com o Homem-Aranha era péssimo: você não podia lançar teias quando estivesse pulando, tirando a principal característica do herói. Totalmente sem sentido.
The Amazing Spider-Man
Developer: Rare
Publisher: Rare
Console: Game Boy
Data de Lançamento: 1991
Developer: Rare
Publisher: Rare
Console: Game Boy
Data de Lançamento: 1991
Ter sido desenvolvido pela Rare infelizmente não garantiu que The Amazing Spider-Man fosse bom. MAry Jane foi sequestrada, motivo ideal para o Homem-Aranha distribuir sopapos para todos os lados. Pena que até desferir os golpes é uma tarefa difícil nesse game capenga. Péssimos controles e animações provam que a Rare também faz jogo ruim.
Developer: B.I.T.S.
Publisher: LJN
Console: Game Boy
Data de Lançamento: 1992
Publisher: LJN
Console: Game Boy
Data de Lançamento: 1992
Troca-se o desenvolvedor mas o jogo continua a mesma porcaria. The Amazing Spider-Man 2 consegue ser pior que o título anterior desenvolvido pela Rare. É incrível, mas é verdade. Os controles conseguem ser piores e o esquema é o mesmo lance já ultra-desgastado de andar e dar porrada.
The Amazing Spider-Man 3:
Invasion of the Spider Slayers
Developer: B.I.T.S.
Publisher: LJN
Console: Game Boy
Data de Lançamento: 1993
Invasion of the Spider Slayers
Developer: B.I.T.S.
Publisher: LJN
Console: Game Boy
Data de Lançamento: 1993
A B.I.T.S. volta a atacar! Adivinhem como é o terceiro jogo do Homem-Aranha exclusivo para Game Boy? Exato! Mais um game de andar e dar porrada!! Os controles até deram uma melhorada nesse título, mas a jogabilidade continua porca como sempre. Fases com objetivos como “Central Park: derrote 20 bandidos” já eram ultrapassadas na época e desnescessariamente repetitivas.
Educacional Spider-Man
Desenvolvedor: Toy BizSistema: IBM PC/Mac
Data de lançamento: 1995
Desenvolvedor: Toy BizSistema: IBM PC/Mac
Data de lançamento: 1995
Um interessante CD-Rom, contendo quatro histórias em quadrinhos do Aracnídeo, incrementadas com animações simples e sons. Todas as HQs trazem momentos relacionados ao legado do Duende Verde. A primeira recapitula a origem do Aranha e mostra uma versão animada da morte do Tio Ben. Trata-se da adaptação de Shadows of Evil Past (Amazing Spider-Man 238), a primeira aparição do Duende Macabro. A partir dela, há links para outras HQs, como a origem do Duende Verde (ASM 40) e outras relacionadas ao tema. Sem dúvida, uma boa tentativa da Marvel de adaptar quadrinhos para novas mídias, coisa que fazem muito bem hoje em dia com osDotComics em seu site oficial.
Spider-Man Cartoon Maker
Desenvolvedor: Knowledge Adventure
Sistema: IBM PC
Data de lançamento: 1995
Desenvolvedor: Knowledge Adventure
Sistema: IBM PC
Data de lançamento: 1995
Mais uma idéia diferente. Em Spider-Man Cartoon Maker, o usuário pode criar desenhos animados (não tão animados assim) a partir de uma vasta biblioteca de cenários, objetos, animações, trilhas sonoras etc. O software permite também que se adicionem sons gravados e imagens importadas de outros aplicativos. Depois é só mandar rodar e pronto! Seu próprio desenho do Homem-Aranha na tela do micro. Também foi lançada uma versão do software com os X-Men. O mais interessante é que as duas podem ser combinadas, misturando personagens.
Spider-Man - The Sinister Six
Desenvolvedor: Byron Preiss Multimedia
Sistema: IBM PC/Windows
Data de lançamento: 1996
Desenvolvedor: Byron Preiss Multimedia
Sistema: IBM PC/Windows
Data de lançamento: 1996
O primeiro jogo (e talvez o único) totalmente voltado para o público infantil. O desafio consiste simplesmente em escolher o caminho que o Aranha deve seguir e vencer alguns desafios lógicos ou atividades simples, todos geralmente resolvidos apenas com o uso do mouse.
Marvel Super-Heroes Creativity Centre Spider-Man
Desenvolvedor: Cloud 9 Interactive, IncSistema: IBM PC/Mac
Data de lançamento: 1997
Desenvolvedor: Cloud 9 Interactive, IncSistema: IBM PC/Mac
Data de lançamento: 1997
Um CD-Rom educativo, que ensina o usuário a escrever e desenhar quadrinhos à maneira Marvel. A idéia do software é bem interessante: um supervilão infiltrou-se nos estúdios da Marvel Comics e cabe a você, com a ajuda do lendário Stan Lee, salvar a produção do dia terminando uma história do Homem-Aranha.
Spider-Man & Friends
Desenvolvedor: ActivisionSistema: PC
Ano de lançamento: 2005
Game infantil, focado em aprendizado através de quebra-cabeças e jogos educativos.
Developer: Nerversoft/Treyarch
Publisher: Activision
Consoles: Playstation, N64, PC, Dreamcast, GBC, Mac
Data de Lançamento: 2000
Publisher: Activision
Consoles: Playstation, N64, PC, Dreamcast, GBC, Mac
Data de Lançamento: 2000
O jogo foi lançado originalmente para Playstation e N64 em 2000 e ganhou adaptações para PC, Dreamcast e um game totalmente redesenhado por causa das limitações técnicas para Game Boy Color. O enredo do jogo era; havia um outro aranha na cidade,um ladrão, a pessoa controla o verdadeiro aranha, pulando de prédio em prédio, não poderia cair dos prédios pois abaixo havia uma névoa que o matava. Na época o jogo recebeu críticas altamente positivas, alcançando o posto de melhor jogo do Homem-Aranha até o momento. Embora fosse um avanço considerável no departamento gráfico, a fórmula da jogabilidade pegava emprestado conceitos da era 16-Bits. O salto ainda não estava completo. Spider-Man gerou sequências exclusivas para algumas plataformas: Spider-Man 2: Enter Electro da Vicarious Visions para Playstation (2001) e Spider-Man 2: The Sinister Six da Torus Games para Game Boy Color. Nenhum dos dois tem relação com Spider-Man 2, que sairia em 2005.
Spider-Man: Mysterio's Menace
Developer: Activision
Publisher: Activision
Consoles: GameBoy Advance
Data de Lançamento: 2001
Três incidentes aparentemente relacionados chamam atenção do Homem-Aranha. Rino está assatando no cais, Cabeça de Martelo está brigando com gangues e Big Wheel está destruindo uma fábrica. O jogo tem bons gráficos, jogabiidade como os outros jogos do aranha para GBA, o enredo é interessante. Vale a pena.
Spider-Man: The Movie
Developer: Treyarch
Publisher: Activision
Consoles: PC, PlayStation 2, Xbox e Nintendo GameCube
Data de Lançamento: 2002
Publisher: Activision
Consoles: PC, PlayStation 2, Xbox e Nintendo GameCube
Data de Lançamento: 2002
Com o filme do Homem-Aranha nos cinemas era óbvio que um game viria junto. Spider-Man: The Movie foi desenvolvido pela Treyarch, mas era muito similar ao Spider-Man de 2000 da Neversoft. As diferenças eram que pela primeira vez havia combate aéreo e era possível se balançar entre os prédios em Nova Iorque. Só não podia ir até as ruas, pois cair em uma névoa abaixo significava morrer. Os atores do filme dublaram seus respectivos personagens: Tobey Maguire e Willem Dafoe como Homem-Aranha e Duende Verde e ainda o ator cult Bruce Campbell participaram. A Digital Eclipse Software desenvolveu um game paralelo para Game Boy Advance.
Spider-Man 2: The Game
Developer: Treyarch
Publisher: Activision
Consoles: PS2, GCN, Xbox, PC, PSP, GBA, DS, NNG, Mac
Data de Lançamento: 2004
Publisher: Activision
Consoles: PS2, GCN, Xbox, PC, PSP, GBA, DS, NNG, Mac
Data de Lançamento: 2004
Foi preciso esperar a chegada do Playstation 2 e todo seu poderio gráfico e de processamento para finalmente termos um jogo onde o jogador realmente pudesse se sentir na pele do Homem-Aranha (e onde ele pudesse ir às ruas depois de se balançar entre prédios!). Em um mundo aberto, Spider-man podia se balançar com suas teias entre os arranha-céus para ir a qualquer lugar do mapa. Escalar os prédios, ficar em pé lá no topo e se jogar era uma das sensações mais incríveis que os videogames já tinham proporcionado. Tudo bem, as missões ficavam repetitivas depois de um tempo, as lutas contra chefes eram mais ou menos, a dublagem era péssima, mas a idéia de sandbox tirada de GTA 3 caía como uma luva para elevar Spider-Man 2 ao posto de melhor game do Homem-Aranha tecnicamente falando.Mas essa foi a versão para PS2, a de PC era uma merda, você tinha que mirar com o mouse em um ícone de teia nos prédios para poder se balançar, mas ainda assim o jogo bom.
Ultimate Spider-Man
Developer: Treyarch
Publisher: Activision
Consoles: PS2, Xbox, GameCube, PC, Nintendo DS, Game Boy Advance, Wireless
Data de Lançamento: 2005
Publisher: Activision
Consoles: PS2, Xbox, GameCube, PC, Nintendo DS, Game Boy Advance, Wireless
Data de Lançamento: 2005
Ultimate Spider-Man é uma linha de quadrinhos da Marvel onde o Homem-Aranha tem a sua origem recontada do zero, como em um universo paralelo. A revista foi criada para atrair novos fãs, que se sentiam intimidados por não lerem os quadrinhos originais. O game segue à risca a linha desse novo universo, com uma boa história escrita pelos próprios criadores dos quadrinhos, Michael Bendis and Mark Bagley. O jogo, que contava com um visual em cel-shading que remetia aos quadrinhos, recebeu boas críticas e rompeu com o realismo anterior de Spider-Man 2. O grande destaque de Ultimate Spider-Man era poder jogar duas histórias distintas, uma com o Homem-Aranha e outra com Venom.
Spider-Man: Battle for New York
Developer: Torus Games
Publisher: Activision
Consoles: DS e Game Boy Advance
Data de Lançamento: 2006
Publisher: Activision
Consoles: DS e Game Boy Advance
Data de Lançamento: 2006
Spider-Man: Battle for New York foi exclusivo para os portáteis da Nintendo. Não é um jogo imperdível, mas é divertido o bastante para que você jogue do começo ao fim. O game é curto e a jogabilidade baseada em dar porrada cansa rápido, mas os gráficos são bacanas para os padrões portáteis. O jogador alterna os controles entre o Homem-Aranha e o Duende Verde em uma curiosa dinâmica: primeiro, você passa pela fase causando o caos com o Duende e depois tem que consertar a bagunça controlando o Homem-Aranha.
Spider-Man 3
Developer: Treyarch
Publisher: Activision
Consoles: Xbox 360, PlayStation 3, Wii, Nintendo DS, PlayStation Portable, PlayStation 2, Game Boy Advance, PC, Wireless
Data de Lançamento: 2007
Publisher: Activision
Consoles: Xbox 360, PlayStation 3, Wii, Nintendo DS, PlayStation Portable, PlayStation 2, Game Boy Advance, PC, Wireless
Data de Lançamento: 2007
A nova geração chegou e junto com ela a promessa de um jogo do Homem-Aranha incrível para Xbox 360 e PS3. Mas Spider-Man 3 foi uma grande decepção. Era exatamente o mesmo jogo de 3 anos atrás para PS2, Xbox e Game Cube. Até os gráficos pareciam de 3 anos atrás. Esse é estritamente para fãs que precisam jogar absolutamente tudo com Spider-Man no nome.
Spider-Man: Friend or Foe
Developer: Next Level Games
Publisher: Activision
Consoles: Xbox 360, Wii, PlayStation 2, Nintendo DS, PlayStation Portable, PC
Data de Lançamento: 2007
Publisher: Activision
Consoles: Xbox 360, Wii, PlayStation 2, Nintendo DS, PlayStation Portable, PC
Data de Lançamento: 2007
Spider-Man: Friend or Foe nos lembra os velhos tempos da Activision, onde o único pensamento era lucrar de qualquer maneira com a licença do Homem-Aranha. A premissa é até interessante, com o Homem-Aranha tendo que se aliar aos seus inimigos para combater um mal maior. O jogo também funciona para dois jogadores, no modo história, o jogador 1 controla o Aranha e o outro controla outro personagem, heroi ou vilão, dentre eles estão, Venom, Duende Verde e Novo Duende Verde, A Gata Negra e outros; e existe o modo de versus no qual o jogador 1 e 2 podem ser quem quiserem, ninguém tem de ser necessariamente o Aranha.
Spider-Man: Web of Shadows
Developer: Shaba Games/Treyarch
Publisher: Activision
Consoles: PC, PS2, PSP, DS, PS3, XBOX 360, Wii
Data de Lançamento: 2008
Publisher: Activision
Consoles: PC, PS2, PSP, DS, PS3, XBOX 360, Wii
Data de Lançamento: 2008
Depois de vários jogos do Homem-Aranha com a mesma fórmula de mundo aberto e jogabilidade extremamente repetitiva e genérica, era a chance de algo novo surgir. Ou pelo menos ligeiramente novo. A Activision deu carta branca para a Shaba Games e a Treyarch fazerem o que bem entendessem com a franquia do Spider-Man. Sem pressões de lançamento simultâneo com filmes de cinema, sem interferências externas, enfim, um recomeço do zero com novas idéias. Mas algo desandou e Web of Shadows caiu no lugar comum dos outros jogos recentes do Homem-Aranha. A jogabilidade continuou repetitiva, o combate não foi desenvolvido como poderia e a história não tem nada demais. Melhor que alguns jogos anteriores, mas certamente uma oportunidade perdida.
Spider-Man: Shattered Dimensions
Developer: Beenox/Griptonite Games
Publisher: Activision
Consoles:PC, DS, PS3, XBOX 360, Wii
Data de Lançamento: 2010
Spider-Man: Shattered Dimensions mistura os vários universos alternativos do mundialmente famoso lançador-de-teia com quatro tomadas originais sobre a história do Homem-Aranha nos quadrinhos.
Um artefato conhecido como "A Tábua da Ordem e do Caos" se dividiu em quatro partes durante uma batalha entre o Homem-Aranha e Mysterio, causando problemas as realidades múltiplas do Universo Marvel. Madame Teia convoca as quatro versões do Homem-Aranha das quatro realidades para ajudá-la a restaurar o equilíbrio entre elas: o Amazing Spider-Man, Noir - uma versão do Homem-Aranha de 1930, Ultimate Spider-Man, que está atualmente ligado a um simbionte, e Spider-Man 2099, um Homem-Aranha de um futuro possível. Os Homens-Aranha são informado de que cada um dos vilões de seus respectivos universos tiveram os poderes desenvolvidos devido aos fragmentos da Tábua em posse de cada um deles. Cada vilão ganhou o poder de realizar o que mais desejam, derrotar o Homem-Aranha de seus respectivos universos.
Ótimos gráficos, boa jogabilidade, é um bom jogo. Um dos melhores do Aranha. Deve estar na sua lista de compras.
Spider-Man: Edge of Time
Developer: Beenox/Griptonite Games
Publisher: Activision
Consoles: DS, 3DS, PS3, XBOX 360, Wii
Data de Lançamento: 2011
Um ano depois de Shattered Dimensions, a Activision e a Beenox desenvolvem "Edge of Time", o jogo tem ótimos gráficos, e é muito semelhante ao "Shattered Dimensions", na história do Game, o Homem-Aranha e o Homem-Aranha 2099 devem impedir a morte do Homem-Aranha original. Você pode jogar com o Homem-Aranha Amazing e o Homem-Aranha do ano 2099, cada um tem um tipo diferente de jogabilidade.
The Amazing Spider-Man
Desenvolvedor: Beenox
Publicadora: Activision
Consoles: DS, 3DS, PS3, XBOX 360, PC
Data de Lançamento: 2012
E o Homem-Aranha volta ao mundo aberto. Por um pedido de fãs, que queriam um game do Aranha de volta à jogabilidade não-linear (ou mundo aberto) ao estilo Batman Arkhan City, a Beenox resolveu fazer o novo game do Aranha do jeito que os fãs queriam. A novidade do game foi a habilidade Web Rush, em que o jogador poderia prever seus movimentos, a velocidade do tempo diminuía drasticamente e o jogador calculava qual era o melhor movimento para o Homem-Aranha fazer. Apesar da novidade, o jogo tem suas falhas, com muitas das missões em interiores, o mundo aberto deixa de ser proveitoso, e os gráficos são um pouco inferiores aos games anteriores do aracnídeo, Edge of Time e Shattered Dimensions. Mas, ainda sim, vale muito a pena.
Aparições do Homem-Aranha em outros jogos
Spider-Man aparece em outros jogos de luta e de ação, com menção especial para Marvel vs Capcom 1, 2 e 3 (1998, 2000 e 2011), Marvel Super Heroes vs. Street Fighter (1997), Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects (2005), Marvel Superhero Squad (2009), Marvel Super Heroes – War of the Gems (1996) e Marvel Ultimate Alliance 1 e 2 (2006 e 2009).
Fonte: Homem-Aranha.net
omelete
Observação: O texto foi modificado e atualizado!
Atenção: As críticas introduzidas durante toda a postagem não são minhas e sim de especialistas em games.
Atenção: As críticas introduzidas durante toda a postagem não são minhas e sim de especialistas em games.
Em breve um novo jogo do Aranha será lançado e postarei aqui!
ResponderExcluiro post está atualizado! Curtam!
ResponderExcluirNovamente atualizado!
ResponderExcluiratualizei hoje com o game Edge of Time, e o próximo jogo do Homem-Aranha é baseado no novo filme, quando lançar, postarei aqui!
ResponderExcluirFalar q o novo The Amazing Spider-Man tem grafico um pouco piores que o Spider-Man: Shattered Dimensions e o Spider-Man: Edge of Time, é coisa de gente que nunca jogou o jogo ou não entende de Video Game.... Como vc compara o grafico de um jogo de graficos caricatures (Spider-Man: Shattered Dimensions e o Spider-Man: Edge of Time) com um jogo com graficos reais (The Amazing Spider-Man), os profissionais do assunto falam q dos games q sairam esse ano sao um pouco inferiores e nao dos games passados do Spider Man.... Afff
ResponderExcluirMais realmente cara, os gráficos do game The Amazing Spider-Man não estão muito bons não.
ExcluirAnônimo, eu disse que os gráficos do game The Amazing Spider-Man são "um pouco" inferiores, uma diferença pequena, eu analisei vídeos , imagens de cada um dos games, e dei minha opinião, cada um tem a sua, eu não discordo de sua opinião, mas eu não quis criticar os gráficos, para mim estão ótimos. Agradeço por você demonstrar sua opinião. Todos são bem vindos neste blog.
ResponderExcluirAh! Mais uma coisa, anônimo. Nem tudo que está escrito nesta postagem é minha opinião, eu retirei certas coisas de outros sites, como pode ver no final da postagem.
ResponderExcluirComprei o The Amazing Spider Man para o xbox 360, e passei umas 3:00 horas me balançando nas teias do Homem-Aranha, o jogo vale muito a pena
ResponderExcluirSe o game "The Amazing Spider-Man" for como o "Spider-Man 2", de 2004. Deve valer muito a pena. Estou tentando arranjar a versão de PC. E em breve uma postagem especial sobre o enredo deste game.
ResponderExcluirFaltou o jogo do Play 1, o Spider-Man 2 : Enter Electro
ResponderExcluirHelder Poeta, leia atentamente a postagem, principalmente na parte do game Spider-Man PS1. Eu menciono o Spider-Man 2 Enter Electro.
ResponderExcluiras cutscenes do spider man edge of time são muito realistas e a história do jogo é bem legal,pena que dá para zerar o jogo em 2 ou 3 dias e o the amazing spider man podemos ficar balançando nas teias do homem aranha em um mundo aberto, e há mais recursos que podemos achar no jogo, como por exemplo: as páginas de histórias em quadrinhos espalhadas pelo mapa e outras coisas,há também missões aleatórias como: tirar fotos para mandar ao clarím diário e muitas outras missões e a habilidade Web Rush e os ataques são muito legais, pra mim o the amazing realmente vale cada centavo :)
ResponderExcluirBelo post e ótimos blog,mas como os amigos acima,eu acho os gráficos do The Amazing Spiderman superiores ao dos seus antecessores,fora ele ser open world.
ResponderExcluirE vocês já podem adicionar o próximo que o Aranha já foi confirmado:Lego Marvel Super Heroes
Eu não joguei ainda os games a partir do Shattered Dimensions. Daí eu não posso criticar sua qualidade. Mas eu procuro na internet críticas de especialistas no assunto. E eu deixei isso bem claro na postagem. Mas, para mim, o melhor game do Homem-Aranha é o Spider-Man 2 de Playstation 2. E eu pretendo introduzir o LEGO Marvel Super Heroes na postagem.
ResponderExcluirhey, cara tem um jogo da lego q conta com varios personagens da marvel, inclusive o aranha! coloca ele!: LEGO Marvel Super Heroes
ResponderExcluirEu pretendo detalhar mais essa lista, por isso ainda não atualizei. Mas pretendo introduzir "The Amazing Spider-Man 2" e "LEGO Marvel Super Heroes" em breve.
ResponderExcluirEu tenho vontade de jogar Spider-Man 3 para os consoles atuais, como: Playstation 3, Xbox 360, ele remasterizaram, e melhorou várias coisas gráficos, cutcenes, foi adicionado mais vilões e missões... Mesmo que o filme não tenha sido bom, o jogo conseguiu algum destaque!
ResponderExcluir