Pesquisar

sábado, 27 de agosto de 2011

Andrew Garfield fala que se baseou em aranhas reais para o papel do "Homem-Aranha"

O ator Andrew Garfield deu uma entrevista ao website Hero Complex onde fala sobre como fez para interpretar Peter Parker. Na entrevista ele diz como foi sua preparação para Peter depois da picada de aranha:



“Tem tanta coisa para fazer com ele, eu realmente não pensei em evitar nada. Eu queria que ele se divertisse. Eu queria sentir que o Peter podia se divertir e não estava apenas tentando salvar o mundo. Ele podia se divertir mesmo após ter uma grande responsabilidade jogada sobre si e ter que salvar a cidade. Eu simplesmente queria fazer algo físico que fosse genuíno, autêntico e inspirado por diferentes artistas de diferentes épocas. Seu aspecto físico é algo com o qual eu tenho estado obcecado e tenho adorado”, declarou.
Em outro momento o ator revelou ter estudado aranhas de verdade para ajudar a compor o aspecto físico do personagem. “Ter o DNA de uma aranha constituindo uma parte do seu sangue – o que isso faria? Então eu estudei aranhas, o movimento delas e como elas funcionam no mundo e tentei incorporar o máximo possível daquilo. Ele [Parker] é um menino/aranha em termos de como se move, não apenas na fantasia. Isso também forma o modo como ele interage com as pessoas. Uma  aranha é extremamente sensível; a pele dela é sensível a tudo. É esse o segredo do sentido de aranha e do modo como o Peter absorve as coisas. Imagine toda a sua pele tão sensível quanto a de uma aranha, o menor sopro do vento seria como um tornado. Você estaria sempre correndo, com pressa. O que isso faz com você? A idéia de como ele se ajusta a isso, e eu pensei na idéia de ter mais pernas, mais braços e uma maior consciência do espaço ao seu redor. Uma aranha se move pra cima, pra baixo, de um lado ao outro, pra todo lugar. Ele não é linear e adquire essa consciência e o conhecimento de que pode estar aqui e depois estar em outro lugar incrivelmente rápido”, revelou.

0 comentários:

Postar um comentário