*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
fonte: Universo Marvel 616
Para muitos 2012 é uma data marcante. Tirando o teor apocalíptico, os fãs de quadrinhos tem muito o que comemorar, pois teremos os 50 anos de vida do Homem-Aranha, com um arco pra lá de especial já anunciado - "Ends of the Earth." – escrito por Dan Slott. Além desta data comemorativa, temos também o lançamento especial da edição 700 de Amazing Spiderman. Juntando com o filme, será um ano fantástico pro Cabeça de Teia.
Esse novo arco começa em arco com a edição 682 e perdurará por seis revistas, com Stefano Caselli nas duas primeiras histórias e duas últimas. A história terá grande envolvimento com o Doutor Octopus, que já demonstrou estar envolvido em grandes planos desde a edição 600 do Aranha e isso envolve o mundo todo. Será algo em escala global e o aranha vai ter que se virar mundo afora pra tentar detê-lo.
Teremos participação de boa parte dos coadjuvantes e algumas aparições especiais. Mas os fãs não precisam se preocupar com possíveis Tie-Ins, pois Slott garantiu que tudo ficará restrito as edições do Amazing Spiderman. Já foi visto o Doutor em ação em muitas outras revistas. Ele se envolveu de novo com Sexteto Sinitro, bateu de frente com o Homem de Ferro e Hank Pym, e até mesmo roubou o edíficio Baxter, bem debaixo do nariz de Reed Richards.
Ainda em Dezembro, veremos uma edição com o Sexteto Sinistro e a presence de Otto Octavius, que parece realmente querer confronter as maiores mentes do Universo Marvel, segundo Slott. O escritor também adianta que veremos mudança na formação do time de vilões. “O Sexteto Sinistro que começa em 'Ends of the Earth', não é o mesmo que veremos ao final do arco. Camaleão, Rino, Mysterio, Electro e Homem-Areia serão parte desta formação de Octavius e parece que o Homem-Areia terá uma atenção particular nessas edições. Slott garante que nunca vimos antes o vilão da maneira que ele será trabalhado agora.
Teremos também novidades do lado do herói. Já antecipando a vinda do Sexteto, o Aranha mais uma vez se volta a construir novas tecnologias e aparatos para bater de frente com o grupo de vilões. Teremos um novo traje, um que foi feito especialmente para confrontar essa nova versão do Sexteto.
Será trabalhado melhor como as coisas do ano passado em Spider-Island afetaram a vida do Homem-aranha. Tivemos uma profecia da Madame Teia e parte disso pode ser o que estaremos vendo esse ano. E a premissa do nosso herói de que “ninguém morre”, vai ser testada também nas próximas edições. Slott está realmente animado. Diz que sempre trabalhou focado no personagem e desta vez está lidando com um evento de escala e repercussões gigantescas. E no final de tudo existirão vários novos e interessantes pontos a se trabalhar.
Homem de Ferro e os Vingadores farão uma participação, já outros superpoderosos mais ligados ao Aranha como Venom e Gata Negra, ficarão de fora mesmo com algumas imagens teaser do passado falando o contrário. Em paralelo ao filme, já podemos contar com uma batalha épica entre o Lagarto e o nosso herói, mas Slott já nos despreocupou quanto a qualquer ressureição da Gwen Stacy. Já a Carlie Cooper, ex-interesse romantico do nosso herói, servirá como contato da polícia. Slott até faz um comparativo de que a moça será o Jim Gordon do Homem-Aranha, mas lembra que já tivemos algo similar nas histórias do personagem com a Capitã Jean deWolfe, só que desta vez teremos o lance desconfortável de ambos terem um passado romântico em conjunto.
Slott lembra que "Ends of the Earth" é de fato algo que já vem sendo montado nas histórias do Aranha desde os primórdios de “Um dia a mais”. Lembra que na época, foi exigido que os autores não usassem os vilões principais do Aranha logo que houve a mudança por mais de um ano. Disse que o plano era trazê-los de volta em escala colossal e menciona o “Novas formas de morrer” como o arco que abriu as portas de tudo. Ele desde aquela época foi o roteirista que optou por trabalhar com o Doutor Octopus e agora finalmente veremos o desmembramento disto. O roteirista comentou que a história favorite com o vilão foi a morte do Capitão Stacy, que diz que foi um dos primeiros gibis a faze-lo chorar.
Pelo visto, a repercussão de Spider-Island foi realmente boa pro autor e ele está com a corda toda para esse próximo grande evento. Até lá, vamos acompanhar o que vem acontecendo na vida de Peter Parker nos próximos três meses e esperar pelo melhor nessa comemoração de 50 anos do herói!
0 comentários:
Postar um comentário