Pesquisar

quinta-feira, 29 de maio de 2014

[Especial] As vozes do Homem-Aranha no Brasil

Vocês já conheceram Sérgio Cantú e Manolo Rey, as vozes do Homem-Aranha nos filmes. Agora conheça as outras vozes, as que dublaram o Homem-Aranha em suas animações e até na série de TV com Nicholas Hammond.

Atualizado com o dublador do Homem-Aranha de Tom Holland.


Alfredo Martins


Alfredo Martins dublou o Homem-Aranha na dublagem original (Estúdio RioSom) da animação de 1967 "Homem-Aranha". Trabalhos conhecidos dele é a dublagem de Bernardo, da animação "Bernardo e Bianca", ou até o Nick Quase-Sem-Cabeça, dos filmes de Harry Potter.

Sem vídeos do dublador



Carlos Marques



Carlos Marques dublou o Homem-Aranha na redublagem (Herbert Richers) da animação de 1967, na dublagem original (da Herbert Richers) da série de 1977 com Nicholas Hammond, na única dublagem da animação de 1981 "Homem-Aranha" e na dublagem original de "Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos" (Na época, "Seus Fantásticos Amigos"). Marques também é conhecido por dar a voz ao Garfield no desenho animado "Garfield e seus Amigos".

Vídeo do dublador na novela Laços em Família





Flávio Dias


Flávio Dias dublou o Homem-Aranha de Nicholas Hammond na redublagem para VHS (1990) da série. Ele também é conhecido por dar voz ao ator Dan Arkroyd em diversos filmes, dentre eles, Os Caça-Fantasmas.

vídeo de uma entrevista com o dublador






Mauro Eduardo


Mauro Eduardo dublou o Homem-Aranha na série animada de 1994, e na redublagem de Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos. Também dublou o Homem-Aranha na animação da Mulher-Aranha. Mauro também já dublou Jiraya na série de mesmo nome, Ricochete em "O Espetacular Homem-Aranha" e Leonardo das Tartarugas Ninja.

Bastidores de uma dublagem, com Mauro Eduardo





Marcus Jardym


Marcus Jardym dublou o Homem-Aranha na animação "Homem-Aranha - Ação Sem Limites", de 1999. Marcus também dublou Xander, da série Buffy e Obi-Wan Kenobi, em Star Wars.

Um vídeo postado pelo próprio Marcus Jardym





Ulisses Bezerra


Ulisses Bezerra dublou o Homem-Aranha na série animada em CGI de 2003. Ele também é conhecido por dublar Charlie Brown, de Peanuts.

Entrevista com Ulisses Bezerra





Fábio Lucindo


Fábio Lucindo dublou o cabeça-de-teia na animação "O Espetacular Homem-Aranha", de 2008. Fábio também é conhecido por dublar Ash, de Pokémon, Takuya, de Digimon Frontier, Kuririn, de Dragon Ball, além de ser o locutor do "Club Disney".

Entrevista com Fábio Lucindo




Felipe Grinnan


Felipe Grinnan dubla o Homem-Aranha na atual animação "Ultimate Homem-Aranha". Ele também já dublou Leon S. Kennedy, nas animações em CGI de Resident Evil, Marty, a zebra de Madagascar, o Homem de Gelo, nos filmes dos X-Men, e Vee-Mon, de Digimon Adventure 02.

Entrevista com Felipe Grinnan





Sérgio Cantú


Sérgio Cantú, além de dublar o Homem-Aranha de Andrew Garfield, também dublou o Homem-Aranha na animação "Os Vingadores - Os Heróis Mais Poderosos da Terra", na segunda temporada, em 2012. Outros trabalhos de Sérgio Cantú foram Sheldon, de The Big Bang Teory, Aqualad em "Os Jovens Titãs", e Alex Summers em "X-Men Evolution".

Bastidores de uma dublagem, com Sérgio Cantú (a partir dos 1:55)






Manolo Rey


Além de ter dublado o Homem-Aranha na trilogia de Sam Raimi, Manolo Rey também voltou a dublar o Homem-Aranha na animação "Phineas & Ferb - Missão Marvel", de 2013. Outros trabalhos de Manolo Rey é a redublagem de De Volta Para o Futuro, em que ele empresta a sua voz à Marty McFly, e ainda a dublagem de Scott Summers, nos filmes dos X-Men, da Fox.

Rápida entrevista com Manolo Rey






Wirley Contaifer



Wirley Contaifer dubla o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel. Fez sua estreia no filme Capitão América: Guerra Civil. Wirley Contaifer também dublou Michelangelo do filme "Tartarugas Ninjas", de 2014.

Entrevista com Wirley Contaifer




E aí? O que acharam do post? Conheciam todos os dubladores acima? Ficaram surpresos com algum, tipo: "Nossa! Não sabia que esse cara dublava o Homem-Aranha..."? Digam aí nos comentários.

3 comentários:

  1. Muito bom o post Taiko! Dos dubladores citados acima, o único que eu conhecia era o Fábio Lucindo, o resto eu vim conhecer agora (=

    ResponderExcluir
  2. Putz , Taiko só você mesmo , não conhecia quase nenhum dos dubladores do aranha , só o Manolo Rey mas o resto ishh , obrigado por atualizar minha fonte aracnídea kkkk (:-D)

    ResponderExcluir
  3. Luiz Henrique Franco21 de julho de 2015 às 18:07

    Gosto muito dos atores que dublaram o Homem Aranha,acho que o que mais marcou do o Manolo Rey dublando o Tobey Maguire

    ResponderExcluir