Pesquisar

quarta-feira, 6 de julho de 2011

[Especial] Os Uniformes do Homem-Aranha - Parte 3

Nesta última parte falarei sobre outros Homens-Aranha de outras dimensões e transformados (como o Hulk-Aranha) e outros uniformes do Aranha.

Uniforme Negro 2



Para enfrentar Kaine, o clone mal feito de Peter Parker, o Homem-Aranha fez um uniforme improvisado com velhos pedaços do uniforme negro combinados com outras roupas que encontrou pela frente.


Lagarto-Aranha





Em uma vez, quando o Homem-Aranha enfrenta o Lagarto, ele é infectado pelo soro do Dr. Connors, transformando o Homem-Aranha no incrível Lagarto-Aranha! Mas na mesma edição, no final da história, ele volta ao normal com a ajuda do Dr. Curt Connors.


Hulk-Aranha





No meio da batalha com o Hulk, em Web Of Spider-Man # 69, o Homem-Aranha foi atingido com uma enorme quantidade de Radiação Gama… se tornando o Incrível Hulk-Aranha, durando até Web Of Spider-Man # 70.


Aranha Escarlate




Durante a famosa Saga do Clone, foi revelado que o clone de Peter Parker sobrevivera e adotara o nome de Ben Reilly, vivendo afastado de Nova York durante muitos anos. Ao retornar à cidade, ele decide “voltar à ativa” usando a alcunha de “Aranha Escarlate“.
O Uniforme é ridículo, não tem aerodinâmica, um monte de penduricalhos com lançadores de teia reservas nos punhos, bolsinhas nos calcanhares, e um agasalho com capuz sem explicação!

Dizem que o uniforme teria sido criado propositadamente ridículo para justificar a mudança posterior, quando Reilly tornou-se oficialmente o Homem-Aranha, mas isso nunca parece ter sido confirmado por fontes oficiais.
Talvez o único mérito desse uniforme foi incluir dois apetrechos novos que Ben Reilly reutilizaria durante seu curto período como Homem-Aranha “oficial”: A “teia de impacto” (uma teia diferente, disparada como uma “bola”, que envolve o inimigo no impacto) e os “ferrões” (pequenos dardos tranquilizantes disparados pelo lançador de teia). Curiosamente, Peter Parker não fez muito uso desse equipamento depois de reassumir seu posto como Homem-Aranha.

Clone-Aranha



Eventualmente foi revelado que Ben Reilly seria o verdadeiro Homem-Aranha, o que leva Peter a se aposentar e Reilly a tornar-se o novo Homem-Aranha. Ele decide aposentar seu uniforme de Aranha Escarlate e adotar um novo, mais similar ao visual clássico.
O novo uniforme mantém os lançadores de teia externos e tem uma insígnia de aranha que envolve a frente e as costas do uniforme. As luvas e botas vermelhas do uniforme clássico se tornaram pequenas “seções” vermelhas nas pernas e dedos do Aranha.

Carnificina-Aranha


Após a luta contra o Carnificina em Amazing Spider-Man #410, Ben Reilly – o clone – surpreendeu-se ao saber que o Carnificina desapareceu… eles se encontraram novamente mais tarde nesse número, que terminou com um choque maior para Reilly: o simbionte que estava ligado a Cletus Kasady apoderou-se do corpo de Reilly, e então o Carnificina-Aranha nasceu! Ben lutou para recuperar o controle de si mesmo em Spider-Man # 67, mas durou até Spectacular Spider-Man #233, onde o simbionte perdeu o controle sobre Ben e retornou novamente à Kasady.

Homem-Aranha 2099



Não estamos falando mais de Peter Parker. Agora estamos falando de Miguel O’Hara, que assumiu o "cargo" de Homem-Aranha 100 anos à frente do original. Este personagem fazia parte do finado Universo 2099 da Marvel, com histórias centradas no final do século XXI.
O’Hara teve o destino drasticamente alterado após um trágico experimento  da Alchemax que lhe concedera poderes semelhantes mas não iguais aos do Aranha original. A força e a agilidade proporcionais às de uma aranha continuavam as mesmas. Daí para frente, o Aranha do futuro herdou um pouco mais de um aracnídeo genuíno. Garras retráteis brotavam de suas mãos e pés. Sua visão tornou-se mais sensível. O fluido de teia era produzido em seus antebraços e lançado naturalmente,  e nasceram ainda peçonhas capazes de inocular veneno.

Homem-Aranha 1602


1602 é uma minissérie da Marvel Comics em oito edições, escrita por Neil Gaiman e desenhada por Andy Kubert. A história acontece no ano 1602 em um Universo Marvel paralelo, no qual os super-heróis apareceram quatrocentos anos antes. Nesta realidade, Peter Parquagh foi mordido por uma estranha aranha e ganhou poderes, o que o levou a criar o herói “O Aranha“.

Homem-Aranha Dinastia M



Durante a saga Dinastia M Parker teve sua vida alterada para o que ele aparentemente desejava. Nesta realidade Peter era casado com Gwen Stacy (que aqui não morreu) e seu tio Ben ainda estava vivo. O uniforme tinha algumas alterações, deixando ele bem característico apesar de lembrar o uniforme clássico.

Homem-Aranha 2211


Dr. Max Borne, um TimeSpinner a partir do ano 2211, é o Homem-Aranha desse ano. Seu traje é diferente do traje do Homem-Aranha original, na medida em que tem quatro braços extras mecanizados, mas não segue o mesmo esquema de cores de vermelho e azul. Ele é parte de uma organização que tenta evitar interrupções no campo temporal. Em sua primeira aparição, ele ajudou o Homem-Aranha original e o 2099 a derrotar o Duende Macabro de 2211, seu principal inimigo. Mais tarde foi revelado que o Duende Macabro era de fato Robin Borne, filha de Max, o Homem-Aranha de 2211. Depois, Robin tentou trazer o caos para a realidade atual, introduzindo um outro tio Ben para ela.Homem-Aranha 2211 foi mais tarde morto pelo Camaleão do ano 2211, como o tio Ben.
Borne possui força sobre-humana (capaz de levantar 25 toneladas), agilidade e resistência. Sua armadura é prova de balas (exceto a queima-roupa) e inclui correias guiadas, webbing-electro, com suprimento de ar, quatro braços cibernéticos controlados mentalmente, sensores visuais, botas-foguete e um motor capaz de viajar no tempo. Pode limpar mentes, e usar modelagem estocástica avançados para prever os acontecimentos futuros mais prováveis.

Homem-Aranha India



Na Índia foi feita uma edição especial do Homem-Aranha mostrando como ele seria se fosse da Índia.

Na versão indiana, o Homem-Aranha é Pavitr Prabhakar, um pobre garoto que vive em uma vila e se muda para Bombaim com a Tia Maya e o Tio Bhim. Só que quando o inescrupuloso Nalin Oberoi faz um ritual e tem o corpo possuído por um poderoso duende, Pavitr é abordado por um mestre ancião que dá a ele estranhos poderes de aranha.
Mas ainda havia algo para acontecer. Ao ver uma mulher pedindo por socorro, o Homem-Aranha não ajuda, mas volta atrás quando ouve o choro de seu próprio tio, que foi atacado ao tentar defender a mulher. Seja em Nova York ou em Bombaim, grandes poderes sempre trarão grandes responsabilidades…

Porco-Aranha

Porco-Aranha




Homem-Aranha

Spider-Ham (Peter Porker) é uma paródia do Homem-aranha criada por Tom DeFalco e Mark Armstrong. Segue a “surpreendente” origem do Porco-Aranha! Peter Porker nasceu uma aranha, cujo nome era simplesmente Peter. Peter morava no porão do laboratório de May Porker, uma porquinha cientista meio desastrada que havia criado “o primeiro secador de cabelo a energia atômica”, com a esperança de introduzir a fissão nuclear nos salões de beleza americanos e revolucionar a indústria cosmética. Depois de molhar a cabeça e ativar o secador, May Porker acidentalmente se irradiou e, num estado de confusão mental, mordeu Peter, que então se transformou em um suíno antropomórfico, à imagem de May Porker. Fugindo desorientado, Peter logo descobriu que retinha suas habilidades aracnídeas:
“Isto é surpreendente! Sou uma aranha com as limitações de um porco? Ou um porco com a força e agilidade proporcionais às de uma aranha? Me tornei algo maior do que um porco ou uma aranha… eu me tornei Spider-Ham! 

Ultimate Homem-Aranha

Ultimate Spider-Man HQ


Com poucas variações do original, o Homem-Aranha Ultimate tem mais diferenças em suas proporções (por ser mais novo) do que no uniforme em si. Uma das melhores versões do Aranha já feitas. Fazendo um grande sucesso até hoje e foi uma das bases para os filmes do Aracnídeo.

Spiders Man (Terra 9997)

Spiders Man (Earth-9997)

A história do Spiders-Man é desconhecida, no entanto, ele declarou abertamente a Iron Maiden, que antes de sua mutação ele era "ninguém", e quando ele estava preso em uma ilusão de sua própria criação, ele foi descrito como um homem Africano-Americano desabrigado.
As Brumas Terrigen o levou a se transformar em um réptil como a criatura que tem uma semelhança com o traje do Homem Aranha. Ele também ganhou a habilidade de lançar "teias" que poderia causar ilusões vívidas e normalmente usar seus poderes para fazer as pessoas verem trágicos acontecimentos em suas vidas. Ele foi recrutado para o exército do Caveira Vermelha, e parecia que ele se tornou um dos poucos (se não único) seguidores dispostos em seu exército.

Homem-Aranha: Ação sem Limites


Desenho Animado do Homem-Aranha.
Peter Parker, já casado com Mary Jane, se vê num meio de um dilema terrível, depois de ter abandonado definitivamente a identidade de Homem-Aranha: o astronauta Jonh Jameson, filho do J.J., penetra num portal que acaba levando-o para a Contraterra, uma nova versão de nosso mundo criada pelo Alto Evolucionário, na qual os Homens-Fera (neste desenho, chamados de Bestiais) é que são a raça dominante, oprimindo os seres humanos. O mais bizarro é que Venom e Carnage acabam sendo compelidos mentalmente a segui-lo através do portal, graças a uma colônia de simbiontes que quer dominar a Contraterra. Depois de ver uma mensagem de socorro de Jonh, a única que ele conseguira enviar da Contraterra, Peter resolveu resgatá-lo, voltando pela milésima vez a ser o Homem-Aranha. Usando um modernoso uniforme feito a partir de nanotecnologia e criado por Reed Richards, o Aranha partiu em direção a este novo mundo...e o portal atrás de si fechou-se

Homem-Aranha Zumbi



Na saga MARVEL ZOMBIES nem Peter Parker escapou da praga zumbi. Ao tentar salvar Ash (sim, aquele do filme Noite alucinante), ele acaba sendo mordido e infectado pelo vírus, e como toda pessoa em filmes de zumbi, ele não sabe (ou não quer aceitar) o seu destino e acaba retornando para casa, onde é aguardado por Mary Jane e sua Tia May. Como já era de se esperar ele se torna um zumbi e perde o controle, carregando para sempre a culpa de ter matado e devorado sua Tia May e Mary Jane. Uma versão bem mais sombria e por que não dizer “humana” do personagem que apesar de não conseguir se controlar sempre lamenta a sua situação, chegando a buscar uma cura no universo oficial da MARVEL, em uma das publicações recentes de Marvel Zombies. Juntamente com Luke Cage, Wolverine, Homem-Formiga , Homem-de-ferro e Hulk, o Aranha-zumbi compõe o grupo de zumbis principais da história.


Homem-Aranha Noir





Homem-Aranha Noir segue a história de um Peter Parker ligeiramente diferente do que conhecemos, tentando ganhar — ou melhor, não perder — a vida em meio à Grande Depressão que atingiu os EUA depois da quebra da bolsa de valores de 1929. Esse mundo, apesar de similar em muitas coisas ao UM que conhecemos, incluindo aí a presença de vilões clássicos como Kraven, Duende Verde e Abutre, é um tanto mais sórdido e sombrio.




Garota-Aranha





Suas histórias se passam numa realidade alternativa, na qual a filha de Peter Parker e Mary Jane, May Parker  não nasceu morta. Ela cresceu e assumiu a identidade do pai, que feriu seriamente uma das pernas na luta final e também última da sua carreira de herói (contra o Duende Verde original). O principal inimigo da Garota-Aranha é Norman Osborn (neto do Duende original), que se tornou o Duende Verde como haviam sido antes o pai e avô. Seu uniforme é identico ao utilizado por Ben Reilly (que se não me falha a memória nesta realidade antes de morrer deixou este uniforme pronto para ela por suspeitar que ela teria os mesmos poderes do pai). Sua revista vive sendo cancelada e relançada sempre a pedido dos fãs.


Aranha-Octopus





Esse "uniforme" apareceu quando o Aranha se fundiu com braços mecanicos do Dr. Octopus. E por sinal quase não conseguia controla-los.


Aranha Desconhecido





Sem informações disponíveis, se souberem algo sobre ele, escrevam em um comentário.


E assim encerro este especial, se estiver incompleto em qualquer uma das três partes, me informe nos comentários.

8 comentários:

  1. Imprecionante!!
    Não sabia que incorporaram tantas personalidades ao homem aranha.
    Prabéns para a marvel e por sua publicação.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado! E em breve farei a parte 4 dos uniformes do Homem-Aranha! Aguarde!

    ResponderExcluir
  3. Faltou o uniforme criado pelo Tony Stark na maxi-série Guerra Civil, o com garras douradas !

    ResponderExcluir
  4. Veja a matéria "Os Uniformes do Homem-Aranha- parte 2" no link a seguir: http://mancadasdoaranha.blogspot.com.br/2011/07/especial-os-uniformes-do-homem-aranha.html e você verá o Aranha de Ferro, Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Discordo o que você disse do uniforme do Aranha Escarlate eu acho ele muito foda!

    ResponderExcluir
  6. O texto não é meu. Achei que eu tinha colocado a fonte. Peguei informações de muitos sites. Mas esse trecho do uniforme do Aranha Escarlate, se não me engano, foi do site do Omelete.

    ResponderExcluir
  7. Pretende fazer outra parte?

    ResponderExcluir
  8. Por enquanto, não. Estou sem tempo para fazer especiais. A última coisa que fiz foi a quinta atualização do post de realidades alternativas. Atualizei hoje mesmo, dá uma olhada!

    ResponderExcluir