Pesquisar

sexta-feira, 15 de julho de 2011

[Especial] A Saga do Clone - parte 1


A Saga do Clone (ou Saga do Clone do Homem-Aranha) é uma das principais sagas do Homem Aranha.
Foi publicada pela Marvel Comics de 1994 a 1996 envolvendo vários clones do personagem. É considerada uma das mais controversas já contadas na história das histórias em quadrinhos: como as revistas venderam bem, os autores foram encorajados a prolongar a história pelo maior tempo possível, o que é provavelmente o maior problema da saga.


A Saga do Clone

Muito tempo depois da morte de Gwen Stacy, Peter Parker tenta normalizar sua vida. Surge um novo vilão para atormentar a vida do Homem-Aranha.
Mas de repente surge uma Gwen Stacy totalmente desorientada sem memória de sua morte. Mais tarde é descoberto que ela não passa de um clone. E logo depois o seu criador se revela, Chacal que na verdade era o Miles Warren, Professor de Peter e Gwen na Faculdade.


Warren havia se apaixonado pela Gwen e tinha enlouquecido após a sua morte. Ele então começa a fazer experimentos com clonagem e acaba tendo sucesso em clonar Gwen.
Mas Chacal queria mais, ele também tentou conar Peter Parker, mas sem sucesso, o clone ficou defeituoso (mais tarde o clone surge como Kaine). Chacal tenta novamente e tem sucesso. Um clone perfeito!  Pelos genes ele descobre que Peter era na verdade o Homem-Aranha. Quer coisa melhor? Os dois homens que ele julgava serem os responsáveis pela morte da loirinha são na verdade uma só pessoa!. Warren então adotou a identidade do Chacal e começou uma lenta vingança contra seu inimigo. Quando viu que ficar nas sombras não ia levar a nada, resolveu partir pro ataque.
O Chacal captura o Homem-Aranha e o injeta uma droga que remove algumas memórias. Quando o Aranha acorda se vê frente a frente com... o Homem-Aranha! Os dois acreditam ser o verdadeiro. Assim os dois começam uma luta.


Mas no meio da briga, o clone de Gwen acaba despertando o pouquinho de humanidade que restava no Chacal.Arrependido ele corre pra desarmar uma bomba mas acaba detonando-a e uma grande explosão acontece. O Chacal e um dos Homem Aranha acabam morrendo. Assim, o verdadeiro aracnídeo pode relaxar pois o pesadelo acabou…Mas ele é mesmo o verdadeiro?


Já que o Aranha sobrevivente não tem como saber se é o verdadeiro ou o clone, ele apela para seu amigo Curt Connors para que o submeta a alguns testes para saber a verdade.


Enquanto espera pelos resultados, o heróis enfrenta alguns de seus velhos inimigos (Na verdade eram apenas robôs feitos pelo Smythe, mas isso não vem ao caso). Quando está prestes a morrer a única pessoa que vem à mente do herói é a Mary Jane. Isso é o suficiente para convencê-lo que é o verdadeiro já que se fosse a cópia,seus sentimentos ainda estariam voltados para a Gwen. Após se livrar da ameaça ele pega os resultados do exame e sem olhar o resultado se livra deles. Ele então pega o corpo de seu clone e o incinera na chaminé de uma fábrica. Fim dos problemas….ou Não?


Detalhe: No original, o Chacal é verde, mas quando a história foi publicada no Brasil, ele ficou Marrom.

[Continua]
fonte: Jwave e Wikipedia

4 comentários: