Pesquisar

sábado, 29 de dezembro de 2012

Amazing Spider-Man #700 chegou às bancas!

Spider-man



Agora que a tão comentada edição 700 de Amazing Spider-Man chegou às bancas, começam as discussões sobre ela. Dan Slott e outras pessoas importantes da Marvel falaram sobre o assunto.

Em entrevista ao site Newsarama, Dan Slott falou sobre o Doutor Octopus como o Homem-Aranha Superior. “É o novo Doutor Octopus tendo uma segunda vida e não apenas uma segunda chance. Está mais jovem, atlético, charmoso, com um grande emprego e respeito, membro da comunidade super-heróica. É a chance de ser aceito, algo que Otto Octavius nunca teve. E curiosamente, a última coisa que Peter ensina a ele é a lição de que Com Grandes Poderes, Vem Grandes Responsabilidades. Ele estará no caminho certo, mas ainda é o arrogante e egoísta Doutor Octopus” falou Slott sobre o  superior Octopus/Aranha. “Ele tentará ser um super herói. Ele vai abraçar essa nova vida e tentará fazer algo de bom com ela. Mas ele é ainda o Doutor Octopus e fará isso sobre suas lentes, sua perspectiva. Vai ser uma jornada interessante. Afinal, ele terá que provar aos leitores que é um herói, também”.

Spider-man

Avenging Spider-Man terá o comando de Chris Yost e servirá como um encontro do Aranha Superior com outros heróis e mostrará como os heróis Marvel irão reagir com esse novo Homem-Aranha. A revista Superior Spider-Man irá mostrar a jornada de Otto Octavius como o novo Homem-Aranha. Slott também comentou que, pelo fato de ser uma edição #1, ou seja, um recomeço, tudo isso irá durar mais do que os fãs acham. Mas as pessoas só perceberão o que está por vir ao lerem Superior Spider-Man #1

Spider-man

Em uma entrevista ao Comic Book Resources, Alex Alonso, brincou dizendo que a “reação inicial foi menos do que positiva”. Depois se explicou, “Mas isso foi antes de eu saber exatamente o que o Dan estava aprontando com essa história, os enredos, viradas e surpresas. E esse é o ponto, Dan me prendeu com o que está por vir. É arriscado, bem controverso, mas vai certamente ser bem atrelado para os fãs do Homem-Aranha”. Sobre as similaridades com a morte do Homem-Aranha Ultimate, Alonso explica que essa é uma outra história que Dan Slott quer contar, bem diferente da que Brian Michael Bendis fez. “E pra começar, o Otto Octavius não é nem um pouco um Miles Morales” disse Alonso.

O editor Steve Wacker também comentou, entusiasmado, sobre o Homem-Aranha Superior. “Veremos logo na edição 1 de Superior Spider-man, que a trilha do Doutor será uma luta eterna com sua natureza maligna e dura, tentando ser controlada. Ao mesmo tempo, ele terá que lidar com as demais partes da vida social de Peter [...]. Mas apesar de deter as memórias do Peter, Oquinho não vai ser um cara assim legal. E veremos os resultados disso logo em breve".
O presidente de publicações Tom Brevoort também comentou sobre o Aranha Superior, criando comparações com o clone do Aranha, Ben Reilly. "20 anos no futuro as pessoas se questionarão se não há um jeito de trazer o Superior Spider-man de volta. Elas irão escavar fundo em busca dessas revistas”.

Ao Newsarama, Alex Alonso comentou sobre a reação dos fãs na internet. “Com todo o respeito, eu não sei se a internet é o indicador definitivo do que os fãs querem, precisam ou almejam. Nós somos incapazes ainda de prever quem será nosso próximo presidente contando apenas com o resultado das pesquisas, como vocês sabem. Uma das melhores iniciativas e histórias de sucessos que criamos chegaram a enfrentar o cinismo da internet. Nosso trabalho é criar alvoroço e agitação, e entregar uma história de qualidade em meio a isso. As vendas de Amazing Spider-Man #700 triplicaram, vendendo cerca de 250 mil cópias em uma só impressão. Isso claro se deve a popularidade do personagem, o amor profundo que os fãs tem a Peter Parker. Entendemos completamente a fúria, angústia e curiosidade dos fãs quando você faz isso e põe nas bancas alguns dias antes do Aniversário de Stan Lee” disse Alonso rindo.
Sobre as ameaças de morte na internet, Alonso lembrou que algo parecido aconteceu com o “Um Dia a Mais”. Comparou quando o Bucky assumiu o manto do Capitão América e lembrou que na época não consideraram quanto tempo duraria até Steve Rogers voltar a ser o Capitão. “Algo assim deve acontecer quando vocês lerem Amazing Spider-Man #700” disse Alonso. “Mas essa não é a primeira vez que recebemos ameaças de morte aqui na Marvel e nós levamos elas toda a sério, e é levada a outro setor para ser investigado quem você é. Conte com isso. É claro que este anúncio teve muito mais burburinho do que outros. Talvez isso se deva a paixão que as pessoas tem quanto ao personagem”. E, antes de acabar a entrevista, Alonso pede aos fãs para que leiam antes de tudo a edição 700 e aí sim poderão pensar sobre o assunto e comentar. A última cena, segundo ele, define o futuro da revista do Homem-Aranha, não abandonando o mantra de que “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”.




0 comentários:

Postar um comentário