Pesquisar

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fã descobre mais informações sobre o pacto de Mefisto

Todo fã do Homem-Aranha deve conhecer a saga "Um Dia a Mais" Ela foi publicada aqui no Brasil em "Homem-Aranha 81 a 82". Na história Peter faz um pacto com o demônio Mefisto que, para salvar tia May,  alterou detalhes do universo do Homem-Aranha, como seu casamento e a revelação de sua identidade. Mas, mesmo após algumas explicações sobre o pacto com Mefisto em "Homem-Aranha 121 a 122", ainda foi deixado alguns furos.

Você deve se lembrar dessa cena:

ASM-545-580x531

A fala ilegível de Mary Jane só foi revelada na saga "Um Momento no Tempo", em "Homem-Aranha 121", mas ainda assim, a fala era muito extensa, em comparação à original.

HA-121-580x886

Recentemente, um fã foi reler a edição do pacto no site de quadrinhos digitais da Marvel, a Marvel Digital Comics Unlimited, relendo a edição original, "Amazing Spider-Man 545", o leitor deu um super zoom na fala da MJ, encontrando isso:

ASM-545-detalhe-580x390

Na fala está escrito uma frase de duas maneiras diferentes, uma normal e a outra ao contrário, em cima da normal, fazendo um efeito embaralhado. Mas o que importa é o que está escrito: "You will make me remember everything.". Traduzindo: "Você me fará lembrar de tudo". Após essa descoberta, os leitores acham que ainda há algo para ser revelado.
Joe Quesada, que roteirizou a saga "Um Momento no Tempo" já havia comentado em uma entrevista, que não havia ideia do que MJ falava na saga "Um Dia a Mais", que foi escrito por J. M. Straczynski.

Mas ainda tem mais um detalhe além da frase de MJ, um detalhe que eu, e acho que muitos leitores, ainda me deixa curioso. Acho que vocês devem se lembrar de, quando Peter está atrás de uma garotinha, em "Um Dia a Mais", ele encontra duas versões alternativas dele, e, após isso, encontra uma mulher de vestido longo vermelho e cabelo ruivo. Ainda não foi esclarecido quem seria ela.



Na página acima, no quinto quadrinho, Mefisto na forma da mulher de vermelho diz que ficou surpreso por ele não ter perguntado sobre ela. Depois, ainda diz que a mulher de vermelho é uma possibilidade futura e deixará essa discussão para depois. Depois disso, ele fala da garotinha, que seria a filha deles. Mas o que me intrigou foi a mulher, que ainda não foi esclarecido o que ela seria.
Pois é, esse pacto ainda deixa muitos furos. Mesmo com a explicação de Quesada em relação à fala de MJ, ainda fica uma dúvida no ar. E a dúvida paira também na não explicada Mulher de Vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário