Pesquisar

sábado, 3 de agosto de 2013

Coordenadores de dublês e produtores falam sobre "O Espetacular Homem-Aranha 2"

Os Coordenadores de dublês, Andy e James Armstrong comentaram sobre as cenas de ação do filme, e sobre os dublês. Os produtores Avi Arad e Matt Tolmach também falaram sobre o filme, em relação a gravar em Nova York e sobre a abertura do filme.


Primeiramente, Andy e James Armstrong falando sobre os dublês e cenas de ação.

Sobre os movimentos do Homem-Aranha.
James: Aprimoramos o que foi desenvolvido no filme anterior e passamos muito tempo trabalhando com Andrew.
Andy: Um dos primeiros resumos sobre o último filme foi que Marc queria tornar a ação muito mais real e fundamentada na realidade – tentando minimizar a quantidade de CGI foi usada. Nós demos um passo a frente, e eu disse que poderíamos tornar a ação mais real – que poderíamos fazer mudanças reais. Várias pessoas disseram que tinham tentado fazer as cenas dele se pendurando com dublês, mas acabou recorrendo a CGI.

Andrew vai ter mais cenas em que atuou sem dublê?
Andy: Sempre perguntam isso. Se Andrew vai fazer a cena ou se usará um dublê. Eles têm uma relação muito próxima, ele e os dublês, então vamos resolver isso com eles. Se há perigo envolvido, é melhor que os dublês façam, porque se se machucarem, é uma coisa triste, mas podemos substituí-los. Mas Andrew faz um monte de coisas, vendo as cenas nem eu mesmo consigo dizer quando é Andrew e quando é um dublê.
James: Sim.

Qual foi a coisa mais difícil Andrew fez no filme?
Andy: Um monte de balanços, um monte de quedas e tombos e andar na lateral de um caminhão. Passeou no teto de um carro da polícia. Um monte de coisas típicas do Andrew.
James:  Há um monte de coisas perigosas também.
Andy: É. Na semana passada, ele caminhou à beira de um edifício de 46 andares com apenas uma linha de segurança fina sobre ele. Não importa o quanto você diga a si mesmo que você está seguro ou qualquer outra coisa, temos que ter fé e garantir que está tudo certo. Se alguém fizer um cálculo errado… bem, você só cai uma vez.
James: Algumas pessoas não teriam coragem de fazer o que ele fez.
Andy: Ele é demais. Ele, realmente, é o ingrediente perfeito para um herói de ação.

Qual é a técnica de Giamatti? E a de Jamie Foxx?
Andy: Paul é realmente diferenciado. Sua performance é muito psicológica neste filme, mas ele, eventualmente, vai se tornar um personagem muito interessante. Nós construímos suas cenas em torno de comédia mais leve, fizemos uma cena com ele e Andrew em um caminhão, e é uma coisa muito clássica. Usamos dois dublês e o próprio Andrew na mesma cena. Paul consegue desempenhar momentos de comédia de forma fantástica e tem uma grande capacidade para trabalhar com situações diferentes.
James: Jamie é extremamente atlético. Ele tem uma grande capacidade, mas se menospreza. Ele acha que é abaixo da média, mas não é – ele é acima da média. Um grande cara.
Andy: Um cara muito, muito físico. Nós tivemos sorte com todo o elenco, realmente.
James: Tivemos. Eles realmente abraçaram a nossa maneira de fazer as coisas. Onde eles podiam faziam as cenas exigidas, quando achavam que era demais para eles os grandes dublês entravam em ação.

Emma Stone fez muito neste filme?
Andy: Sim, ela fez. Muito mais neste filme do que no último.
James: Muito do nosso trabalho é garantir que eles estão seguros e confortáveis. Ela já nos conhece há um bom tempo e sabe que não somos loucos. Se tiverem dúvidas ou preocupações, eles podem respirar fundo e dizer, ok, eu confio nestes caras. Eu gosto de pensar que eles se sentem orgulhosos quando conseguem fazer as cenas sozinhos. Como meu pai disse anteriormente, é um grande sentimento ver a pessoa real fazendo.

Alguma mensagem para os fãs?
Andy: Posso garantir que haverá muitos momentos de ação e que veremos o Homem-Aranha batendo em muitos bandidos, com certeza!

Sobre o tom do filme:
James: O filme não se leva muito a sério. É um filme leve e muito divertido. Tenho dois filhos pequenos e eles adoraram. Eles vivem para o Homem-Aranha.


Agora, vamos ver o que os produtores Avi Arad e Matt Tolmach falaram sobre "O Espetacular Homem-Aranha 2"

Sobre filmar em Nova York:
Matt Tolmach: Nova York é linda. É o lar do Homem Aranha, então é ótimo. Tem muito trânsito, e muita gente raivosa, e nós temos que navegar no meio disso. Tem muita gente. Mas é o lar de Peter Parker.
Nós somos da Califórnia, então é bem longe, mas em um dia como hoje, nós percebemos que é um dom poder estar aqui, e dar ao filme a autenticidade que vem da HQ.
Avi Arad: Na verdade Nova York é um personagem. Se nós temos Peter Parker, Nova York é um personagem. O Clarim Diário. O Empire State. Tudo sobre Nova York foi adotado para o personagem do nosso filme. Isso faz tudo valer a pena.

Sobre a abertura do filme:
Matt Tolmach: Sem revelar a história, o filme literalmente começa com uma enorme… coisa. E esta é uma das coisas que nós queríamos fazer com este filme, algo maior, mais brilhante. Nós estamos levando o filme a alturas nunca antes vistas em um filme do Homem Aranha, e fazemos isso desde a primeira cena.
Avi Arad: Este é um filme de perguntas e respostas. Então você viu o primeiro, e funcionou bem em estabelecer os personagens. Mas o segundo filme nos permite escutar as suas perguntas, e as levar em consideração enquanto o roteiro está sendo desenvolvido. Eu acho que a coisa principal no filme original é que Peter Parker não recebeu opções suficientes.
Neste filme, nós tivemos a oportunidade de desafiar e dizer: “Ok, você é quem você é agora. Você pode lidar com isso?” E porque ele consegue lidar, isso torna-se não só uma aventura incrível, e maior como Michael estava dizendo, mas também [completa] de humor. Você vai estar rindo. Temos pessoas como Paul Giamatti no filme.
Matt Tolmach: Deixe-me continuar uma coisa que ele disse, que é muito certa. Sentimos uma obrigação real no último filme para contar a história da origem desse novo Peter Parker. Nós estamos meio que livres disso, em alguns aspectos. Esta é uma história do Homem-Aranha.
Nós deixamos que você, no último filme, respondesse à pergunta: Peter decidiu ser todas as coisas. Ele ia ser o Homem-Aranha e ele ia ter a garota [Gwen Stacy]. Esse é o território no qual este filme mergulha.
Avi Arad: Ninguém pode ser todas as coisas, como todos sabemos.

Sobre Peter enfrentando os seus medos:
Matt Tolmach: Todo filme é sobre um personagem principal e as complexidades que ele enfrenta. Mas esta é uma história de Peter Parker, e como estávamos dizendo, quando deixamos você no último filme, Peter disse: “Você sabe o quê? Eu vou quebrar a promessa. Eu vou ser o Homem-Aranha, e eu vou ter a garota”. E eu acho que, como todos sabemos, e como disse Avi, a vida nem sempre é assim que funciona. Você não pode ter sempre todas as coisas.
Então, imediatamente, Peter vai enfrentar algumas escolhas enormes neste filme. Então, sim, é outra história do Peter Parker, sobre o que ele enfrenta quando ele tenta ter tudo.
Avi Arad: É também como a vida real. Todos nos deparamos com problemas. Alguns deles são resolvidos imediatamente, outros não. Nada é resolvido para sempre. Você fica com fome, você come algo. Quatro horas mais tarde, você está com fome novamente. Então, para alguém como Peter, ele é único, mas ele compartilha com o mundo, algo que todos nós passamos, é isso que faz uma família tão incrível, ação, romance… trata-se de decisões normais. Decisões que todos nós temos de fazer em um momento ou outro. E para um garoto, essas decisões são realmente difíceis. Então não há resoluções, mas se pode fazer incursões.

Sobre o tamanho do filme quando comparado com o primeiro:
Avi Arad: Três vezes o tamanho. Não, a metade do tamanho. [Risos] Esta é principal diferença entre o primeiro filme e este: temos cenas de ação muito mais complexas, engraçadas e interessantes. Elas são enormes. Eu acho que nós descobrimos enquanto estávamos trabalhando com a equipe e o diretor, que podemos ir além, e fazer cenas de ação que… todo filme está tentando aumentar o nível. Temos algumas coisas que são muito originais, tensas, e está tudo na história.
Então você não tem dois carros batendo porque é divertido, vamos explodir algumas coisas. É tudo sobre a história, e é grande a partir do momento que começa, como dizemos.
Matt Tolmach: É engraçado também. Sentimos a necessidade e o desejo de realmente usar o tom do Homem-Aranha. É todas as coisas. É intenso e divertido. Ele é sempre tão engraçado e auto-depreciativo.

Sobre por que o filme terá dois vilões:
Avi Arad: Bem, quando você escolhe um vilão, você precisa de algo visualmente emocionante. E quando você tem alguém como Jamie Foxx … você quer ter certeza que o cara com a máscara e o cara sem a máscara está entregando duas performances diferentes. Então, quando você tem um cara como ele, que é realmente único e pode causar caos nas nossas vidas, é isso que nos dá a ideia para as coisas que você vê em nosso filme.
Matt Tolmach: Nós começamos a falar sobre Electro antes de ter feito o primeiro filme do Homem-Aranha com Sam Raimi. Jim Cameron tinha escrito um roteiro no passado, e ele tinha escolhido Electro. Andrew flertou com isso, com esses caras, no primeiro Homem Aranha. Ele é um personagem tão visual, mas, ao mesmo tempo, como disse Avi, você quer escolher um personagem que é visualmente excitante, poderoso e um desafio para o Homem-Aranha, e, ao mesmo tempo, tem uma verdadeira crise de moralidade, que faz dele um bom personagem.
Max Dillon é o outro lado disso, e ele também é um ótimo personagem em seu próprio direito. É algo que pelo qual estivemos sonhando por um longo tempo.
Avi Arad: Foi uma oportunidade de fazer Max Dillon de vilão!

Sobre se outro herói da Marvel aparece no filme:
Avi Arad: Uh … Eu prefiro não responder a isso neste momento. Isto é o que a palavra “spoiler’ significa. Queremos sempre deixar o público com algumas surpresas. De repente, você sente que, sim, há uma continuidade. Então, se nós dizemos hoje como vamos fazer isso, nós iremos tirar a surpresa do filme.”

0 comentários:

Postar um comentário