Pesquisar

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Poderia, de alguma maneira, o Homem-Aranha de Tobey Maguire retornar?

 


Essa postagem teve algumas dificuldades, tive até que reescrevê-la todinha. Mas taqui! É uma teoria minha, que já havia pensado nela há muito tempo, mas só agora decidi escrevê-la para vocês.
A postagem pode conter spoilers do novo filme.
Com certeza muitos ainda preferem a franquia de Sam Raimi e torcem para, algum dia, termos um "Homem-Aranha 4". Sendo basicamente impossível um "Homem-Aranha 4", trago aqui um outro modo de trazer de volta o Homem-Aranha de Tobey Maguire.



Vocês provavelmente já devem ter lido "Homens-Aranha", não? Pois é. Essa seria a premissa. Teríamos um encontro entre os dois Homens-Aranha. Mas, para isso dar certo, muita cautela seria preciso. Pois é algo delicado que, se for feito de maneira errada, pode fracassar. Mas eu vou tentar mostrar como tudo isso daria certo.

Como em "Spider-Men", a história tem que ficar estabelecida em apenas uma realidade. Acho que a melhor escolha, para o filme, seria a realidade do Homem-Aranha de Maguire. Além de ser porque estamos trazendo ele de volta, também acho que a história se encaixaria melhor no universo dele.


Teríamos ótimos momentos entre os dois Homens-Aranha, por exemplo:
A comparação entre lança-teias e teias orgânicas.
O Peter Maguire falando para o Peter Garfield: "Você não cala a boca nem um minuto, não?".
Seria interessante também o Peter Garfield ver a Gwen Stacy (Universo Raimi) viva.
Aqui, o Aranha Garfield poderia ouvir do Aranha Maguire a frase "Com Grandes Poderes vêm Grandes Responsabilidades".


Isso seria alguns dos vários momentos legais que poderiam acontecer nesse filme. Mas, e o vilão? Aqui seria uma boa hora de introduzir um novo vilão. Nos quadrinhos, é o Mysterio que atravessa por entre os mundos. Então, por que não ele também no filme? Poderíamos introduzir o vilão para ambos os Aranhas. Creio que também seria uma grande batalha final dos dois Homens-Aranha contra o Mysterio. O vilão utilizaria de efeitos especiais e ilusórios para confundir os Aranhas e quem sabe até lutarem um contra o outro. Com esses efeitos ilusórios, poderia até trazer de volta vilões de filmes anteriores como o Duende Willem Dafoe ou o Venom Topher Grace, o Lagarto Rhys Ifans, o Electro Jamie Foxx, entre outros. Com certeza seria uma batalha final bem emocionante.


Para esse filme, tem que ser um grande roteirista, para fazer uma história à altura da grandiosidade que isso seria. Também traria de volta o maravilhoso tema de Danny Elfman. E a direção poderia ser Sam Raimi e Marc Webb. Já que estamos unindo os dois Homens-Aranha, por que não unir os dois diretores?

Bem, essa foi uma ideia minha para um grande crossover do cinema. Diante de Universos Cinematográficos e Futuros Alternativos, a introdução de Universos Paralelos seria uma grande ideia. Assim, a Sony traria essa novidade, além de trazer de volta o Homem-Aranha de Tobey Maguire que é tão querido por muitos. É uma pena que isso é pouco provável de acontecer.

8 comentários:

  1. Ótima teoria Taiko, gostei bastante, realmente seria muito legal se isso acontecesse. Eu li Homens-Aranha e gostei demais da história, muito boa mesmo, e gostaria de uma continuação :D

    ResponderExcluir
  2. tobey ultimamente ta um pouquinho fora de forma pra encarar o aranha porque pode ter cenas de açao que tobey poderia ficar sem mascara ai vem fator de dor nas costas kkkkkk ai vai ter que por uns 30 dubles pra ele rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu estou pensando em fazer isso Luís :D

    ResponderExcluir
  4. Otima teoria cara , Manda pra sony ou pro Webb , ia ser o filme mais foda de todos os tempos, Serio tenta mandar mesmo para eles essa sua ideia.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto! Passei a madrugada lendo seus posts! Bom demais!!

    ResponderExcluir
  6. Cara , deixa eu entender .. vc tá querendo misturar o Homem aranha e o espetacular em um só filme ? Os dois amigos lutando juntos ? ..

    ResponderExcluir