Pesquisar

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

James Gunn comenta sobre Zendaya ser Mary Jane

O diretor de Guardiões da Galáxia James Gunn falou sobre todos os rumores envolvendo o fato de o papel de Zendaya ser Mary Jane e disse que uma cor de pele não define um personagem.



“As pessoas ficam chateadas quando algo que elas consideram intrínseco de um personagem dos quadrinhos é adaptado para os filmes. Eu entendo isso. Existem filmes que eu não gosto porque existem mal-entendidos na história dos personagens quando o quadrinho é transferido para o filme (ainda odeio como o primeiro Batman mostra o Coringa como responsável pela morte dos pais de Bruce Wayne, por exemplo).

Dito isso, não acredito que um personagem é a cor de sua pele. Quando Michael B. Jordan foi escolhido como Johnny Storm, eu não entendi todo o tumulto (...). Ontem, surgiu o rumor que a personagem Mary Jane seria interpretada por uma jovem negra, a Zendaya, e todo o inferno surgiu na internet (novamente). Eu tuitei que, se as pessoas estão reclamando sobre a etnia da Mary Jane, as vidas delas não devem ser tão boas (Para quem pensa que eu estou confirmando que a Zendaya fará a Mary Jane, saibam que já li o roteiro, conheci a atriz, mas não tenho ideia de qual é o papel dela. Existe a chance de alguém ter me falado em algum momento, mas não me lembro. Vou descobrir isso quando for até a Marvel hoje à tarde, mas me sinto livre para falar até o momento porque é o conceito de uma mulher negra sendo a Mary Jane, não realmente a hipótese disso).

Tive muitas respostas ao meu twett, a maioria positiva. Algumas pessoas discordaram – eles acham que a personagem precisa ser idêntica aos quadrinhos – mas formaram bons pensamentos. E alguns foram preconceituosos. Não consigo responder para os racistas. Não posso mudar a mente deles, mas para a maioria de vocês, deixo isso:


Para mim, se a característica primordial de um personagem – aquilo que o torna icônico – for a cor da pele, ou do cabelo, francamente, esse personagem é bem raso e chato. Para mim, o que torna a Mary Jane o que ela é, é sua identidade feminina superior e sua personalidade forte e, se a atriz conseguir capturar isso, ela vai servir. E, para registrar, acho que a Zendaya combina muito com as características primárias da Mary Jane – ela é magra, uma modelo magra – muito mais do que as atrizes do passado”.

fonte: Omelete

0 comentários:

Postar um comentário