Pesquisar

sábado, 13 de abril de 2013

A Morte de Jean DeWolff




Agora comentarei sobre o encadernado "Homem-Aranha - A Morte de Jean DeWolff". Falarei sobre a história e o ótimo trabalho que a Panini fez em republicá-la.
"A Morte de Jean DeWolff" pode ser encontrado nas bancas de qualquer cidade pelo preço de R$21,90.
Atenção! Contém spoilers! Se você ainda não leu a saga, não continue, a não ser que queira se arriscar.


"Matei Jean DeWolff porque quis!"


Uma história de investigação e assassinatos. Um serial Killer autodenominado Devorador de Pecados, inicia sua matança com a morte da policial Jean DeWolff, grande amiga do Homem-Aranha. Após descobrir sobre a morte da policial, o Homem-Aranha entra na busca do Devorador de Pecados juntamente com o policial Stan Carter. A história inicial é muito empolgante, o Demolidor auxilia o Aranha na história, porque o Devorador de Pecados matou um amigo dele. Agora os dois heróis estão atrás do serial killer por motivos pessoais. Primeiramente, um homem meio biruta da cabeça dizia ser o Devorador de Pecados, mas Demolidor logo viu (ou não viu) que não era. Assim, a busca continuou.
No final das contas, o Devorador de Pecados era a pessoa mais improvável. O policial Stan Carter, que estava investigando o caso da Morte de Jean DeWolff. Ele disse que matou aquelas pessoas todas pois eram pecadoras, mas matou Jean DeWolff porque quis. Os cidadãos ficam revoltados pelo fato do serial killer ser um policial. O Homem-Aranha quer vê-lo morto, mas o Demolidor o acalma. Assim o Devorador de Pecados é preso. Um final surpreendente, mas não acaba aí. Um ano depois, o serial killer é alegado como insano e é solto da prisão em que estava, pois os médicos dizem que ele está curado. Stan Carter está com sequelas da briga que ele teve com o Homem-Aranha um ano atrás. Assim o Homem-Aranha se sente culpado e, em uma briga com Electro, ele se contém demais e perde, fazendo Max Dillon se sentir vitorioso.
Enquanto isso, Stan Carter é atormentado pelo fantasma do Devorador de Pecados.
O Homem-Aranha vai conversar com Stan, que dá um conselho pro Aranha, que levanta a autoestima do herói. Assim, o Homem-Aranha parte para a batalha contra Electro. Mas o Devorador de Pecados venceu, Stan Carter veste a máscara e parte para o lugar em que está ocorrendo a batalha entre o Aranha e Electro.
Quando o herói vence Max Dillon, o entrega a polícia todo enpacotado em teia e se depara com o Devorador de Pecados com uma criança de refém.
Stan diz que o Devorador de Pecados dá conta da polícia, mas ele mesmo discorda. Assim ele larga o menino e a polícia atira no serial killer. No final das contas, Stan venceu. A arma do Devorador estava descarregada.

A história é mesmo muito boa! E a Panini fez um trabalho maravilhoso. A capa de papel cartão está uma beleza, e as páginas estão maravilhosas. O material das páginas deram um destaque na arte de Rich Buckler e Sal Buscema. Também foi ótimo eles terem introduzido as capas originais das revistas. Panini, você está de parabéns.

Aconselho a todos lerem "A Morte de Jean DeWolff". É uma grande saga, essencial na coleção de qualquer fã.

História: 10
Acabamento do Encadernado: 10
Arte: 9
Saga em geral: 10

Um comentário:

  1. Eu li a HQ online, mais ainda irei comprar é muito mais muito boa a história, vale muito apena ler.

    ResponderExcluir