Pesquisar

sábado, 20 de abril de 2013

Tormento




Após ter comentado sobre o encadernado "A Morte de Jean DeWolff", chegou a vez do "Tormento".
"Homem-Aranha - Tormento" pode ser encontrado nas bancas por R$18,90.


Desta vez, o capricho da edição foi um pouco inferior. A Panini poderia ter caprichado mais. Primeiro falarei sobre a história, o encadernado, só no final da postagem.

"...estar acima de tudo!"

Começam a ocorrer diversos assassinatos brutais na cidade, sempre acompanhadas por inscrições de sangue onde vemos as letras CNNR. O Homem-Aranha descobre que se trata de Curt Connors, que voltou a ser o Lagarto e está mais animalesco do que nunca. Mas não é só isso, quando Peter vai enfrentar o vilão, há um barulho de tambores sobrenatural que atrapalha a luta e faz o Lagarto ficar mais feroz e irracional que nunca. No final das contas, a mulher de Kraven, o Caçador, quer se vingar do Homem-Aranha pela morte de seu marido, utilizando magia negra e o Lagarto. Na casa de Kraven, há a batalha final. Por conta de um escapamento de gás, a casa explode, mas nenhum corpo é encontrado. O Homem-Aranha vai embora acreditando que, tanto a mulher de Kraven quanto o Lagarto morreram. Principalmente o Lagarto, que o Homem-Aranha teve que matar para se salvar. Mas nenhum dos dois morreram.
Ainda há uma história muito boa com o Gatuno, que também é muito boa, em que o Gatuno acaba aprendendo uma lição de moral do irmão e da Silver Sable.
A narrativa de "Tormento" é muito interessante, o enredo é bem amarrado, prendendo o leitor na história até o fim e a arte é bem detalhada. O roteiro e arte são de Todd MacFarlane, aclamado justamente por essa história. Ele já havia desenhado algumas histórias do Aranha, como a origem de Venom, mas só foi em "Tormento", que seu sucesso cresceu.
Realmente a história é muito boa, aconselho todos a lerem.
O encadernado em si não surpreendeu. A capa estava realmente muito boa, com papel cartão, no mesmo estilo da morte de Jean DeWolff, mas a primeira página nos traz a mesma imagem da capa, o que decepcionou um pouco. No encadernado de Jean DeWolff, a capa traz o Homem-Aranha e a policial, e na primeira página temos o Devorador de Pecados. Outro problema dessa edição "Tormento", foi que as páginas das histórias foram claramente retiradas do "Tormento" da coleção "Homem-Aranha - Grandes Desafios", a marcação das páginas com o rosto do Homem-Aranha e as capas originais apenas no final do encadernado foi o estilo da publicação Grandes Desafios. A Panini poderia pelo menos modificar um pouco para ficar mais parecido com a edição da Morte de Jean DeWolff. Mas não foi uma boa jogada eles republicarem "Tormento", que havia sido publicada há quase 6 anos atrás, pouco tempo para haver a necessidade de ser republicada.
Quem não comprou a segunda edição da coleção Grandes Desafios de 2007, poderá ter a chance de comprar agora. A história é muito boa e recomendo.


História: 9,5
Acabamento do Encadernado: 9,5
Arte: 9
Saga em geral: 9

0 comentários:

Postar um comentário