Pesquisar

sábado, 13 de abril de 2013

Especial - Os encadernados "Homem-Aranha - Grandes Desafios"

Com o anúncio da republicação do encadernado "Tormento", decidi falar sobre os encadernados de 2007, entitulados "Homem-Aranha - Grandes Desafios". Para quem não sabe, "Tormento" esteve nessa coleção.

Em 2007, a Panini anunciou uma coleção dos melhores arcos de histórias do Homem-Aranha. Foram 6 edições ao todo, e cada edição vinha com uma fac-símile de aproximadamente 22 páginas.
Realmente foi uma ótima coleção, com histórias de diversas fases do Aranha. Histórias empolgantes que merecem estar na coleção de qualquer fã do Aranha. Veja abaixo detalhes das edições.


Homem-Aranha - Grandes Desafios #1




A primeira edição traz o fac-símile com uma história pós Guerras Secretas. Em que o Homem-Aranha volta pra Nova York com seu novo uniforme, todo negro. O encadernado principal traz a origem de Venom. A história mostra o ódio de Eddie Brock em relação ao Homem-Aranha. Eddie escrevia sobre o Devorador de Pecados no jornal Globo Diário, um dia, um homem procurou o jornalista dizendo ser o serial killer, Brock escreveu e publicou essa revelação no seu jornal. Mas logo depois Homem-Aranha e Demolidor revelaram a identidade do verdadeiro Devorador de Pecados (essa história pode ser vista no encadernado "A Morte de Jean DeWolff"), assim Eddie Brock foi demitido e não conseguiu mais emprego, assim, foi à igreja e lá, uma "sombra" o abraçou, transformando-o em Venom. Aí começa a aventura que culmina na morte do simbionte.

Edições originais:

fac-símile: Amazing Spider-Man #252
Encadernado: Amazing Spider-Man #298 e #299 (prólogo), #300, #316, #317, #332, #333


Homem-Aranha - Grandes Desafios #2





Na segunda edição, temos o fac-símile da origem do Lagarto. Na história, o Homem-Aranha viaja até a Flórida para enfrentar o terrível Lagarto. O Encadernado traz uma saga da época de Todd MacFarlane. Uma fase muito famosa do Aranha. Em "Tormento", o Homem-Aranha terá que enfrentar o Lagarto, que está mais feroz do que de costume. E ainda uma história com o Gatuno.

Edições Originais:

fac-símile: Amazing Spider-Man #6
Encadernado: Spider-Man #1, #2, #3, #4, #5, Peter Parker: The Spectacular Spider-Man Annual #10


Homem-Aranha - Grandes Desafios #3




Na terceira edição, que você pode baixar aqui, nós vemos a origem de um dos principais vilões do Homem-Aranha, se não "o" principal. Quando uma experiência explode na sua cara, Norman Osborn se torna o Duende Verde. Assim, ele começa a arquitetar planos para destruir o Homem-Aranha. O Duende Verde, inclusive, descobre a identidade secreta do Homem-Aranha.

Edições Originais:

fac-símile: Amazing Spider-Man #14
Encadernado: Amazing Spider-Man #39, #40, #50 e Spectacular Spider-Man #02


Homem-Aranha - Grandes Desafios #4




Nessa edição, vemos que Harry Osborn está entrando no mundo das drogas. Enquanto isso, o Duende Verde retorna, mas é derrotado. Depois de um tempo, Norman Osborn volta a ser o Duende Verde e arma seu plano final. Ele joga Gwen Stacy da ponte George Washington, o Homem-Aranha tenta salvá-la, mas é tarde. Considerada a melhor história do Homem-Aranha, "A Noite em que Gwen Stacy Morreu" marca presença nessa edição, juntamente com a morte do Duende Verde. E ainda! Uma aventura do Aranha com Luke Cage!

Edições Originais

fac-símile: Amazing Spider-Man #99, Amazing Spider-Man Annual #4
Encadernado: Amazing Spider-Man #96, #97, #98, #121, #122, #123


Homem-Aranha - Grandes Desafios #5




Nessa edição, vemos a primeira fase da controversa Saga do Clone. Na história, vemos Chacal, o clone da Gwen Stacy e uma batalha entre dois Homens-Aranha. Esse volume é um dos mais importantes da coleção e deve estar na sua estante. No fac-símile, temos a primeira aparição do Chacal e o Homem-Aranha enfrentando o Justiceiro.

Edições Originais

fac-símile: Amazing Spider-Man #129, Amazing Spider-Man Annual #5
Encadernado: Amazing Spider-Man #144, #145, #146, #147, #148, #149, #150, #151


Homem-Aranha - Grandes Desafios #6




Esse encadernado já entra na nova era do Homem-Aranha, publicando a segunda versão das revistas Amazing Spider-Man. O fac-símile traz o especial 11 de Setembro, que mostra as visões dos heróis em relação ao atentado do WTC. Mostra que, dessa vez, os heróis não puderam impedir, não puderam fazer nada a não ser ver as Torres Gêmeas serem destruídas. Ninguém esperava esse atentado, nem mesmo Os Vingadores, Quarteto Fantástico ou o Homem-Aranha. Já o encadernado traz algumas histórias da nova fase do Homem-Aranha.

Edições Originais:

fac-símile: Amazing Spider-Man v2 #36
Encadernado: Amazing Spider-Man v2 #30 (#471), #31 (#472), #32 (#473), #33 (#474), #34 (#475), #35 (#476)

Agora, Tormento, que foi a edição 2 de "Homem-Aranha - Grandes Desafios", será republicada pela Panini e chegará às bancas em breve, pelo preço de R$18,90.

Um comentário:

  1. Pirata Do Caribe Lírico10 de março de 2015 às 11:12

    Poxa parceiro!
    To procurando a dias essa edição das Torres gêmeas e não acho em canto nenhum!
    Se você tiver um link dela me manda!?
    Passividadecaotica@gmail.com

    ResponderExcluir