Pesquisar

sábado, 27 de abril de 2013

Será a animação Ultimate Spider-Man um prenúncio do que virá nos filmes?



Quando se pensa em fazer um reboot de uma franquia, tem-se que fazer algo novo. E, em relação à franquias baseadas em quadrinhos, normalmente, para o reboot procura-se um material fonte que seja diferente do utilizado na versão cinematográfica anterior.
Percebemos claramente que o diretor Sam Raimi utilizou os quadrinhos tradicionais do Homem-Aranha para fazer seus filmes. Mas e Marc Webb? O que ele está usando como fonte para o reboot?

Eu percebi muitas semelhanças entre o filme "O Espetacular Homem-Aranha" e o universo Ultimate. Como a aranha geneticamente modificada ser experiências da Oscorp, e também o fato de Andrew Garfield se parecer muito com Peter Parker Ultimate. Agora, com a animação "Ultimate Spider-Man" em sua segunda temporada e as gravações do "Espetacular Homem-Aranha 2" a todo vapor, não pude deixar de notar como algumas coisas da animação e as imagens do filme são parecidos. Abaixo vou listar algumas semelhanças e rumores que interligam o desenho "Ultimate Spider-Man" e o novo filme "O Espetacular Homem-Aranha 2".

1º -  Novo Lança-Teias

Lança-teias da animação Ultimate Spider-Man

Lança-teias do novo filme "O Espetacular Homem-Aranha 2"
Como podemos ver, os dois lança-teias tem uma semelhança. O lança-teias fora do uniforme foi mostrado apenas na animação e no filme anterior, nos quadrinhos, o lança-teias fica por baixo do uniforme. O lança-teias da animação é altamente tecnológico, presente da SHIELD, e foi Curt Connors que construiu o objeto. Não que o novo lança-teias será de grande importância para o filme.

2º - Electro


article019511ea4000005d


No Universo Ultimate, quando Electro fica sobrecarregado de energia, ele fica com a pele toda azul e elétrica. Isso foi mostrado na animação. Aparentemente, no filme, Electro ficará com a pele azul quando quiser, não necessariamente em um momento de sobrecarga.


3º - Harry Osborn como Venom


167161770


Surgiram boatos de que Dane DeHaan, que interpreta Harry Osborn no novo filme do Homem-Aranha, estaria no elenco do já confirmado filme solo do Venom. Estaria Marc Webb planejando tornar Harry Osborn o Venom, como visto na animação?


4º - Mary Jane

MJ do desenho Ultimate Spider-Man e do filme "Espetacular Homem-Aranha 2". Curiosamente, as duas com a mesma jaqueta.


De acordo com as imagens das gravações, a MJ de Shailenne Woodley não é a MJ modelo que nós estamos acostumados a ver. Aparentemente veremos uma MJ que tem o sonho de trabalhar como repórter no Clarim Diário.


4º - Clarim Diário




Como podemos ver na segunda imagem, no filme "O Espetacular Homem-Aranha" já foi apresentado uma espécie de canal ou programa de TV do Clarim Diário. E na animação "Ultimate Spider-Man", vemos o tempo todo o canal do Clarim Diário. Ainda sobre a animação, Peter não tem nenhum emprego no Clarim. Será que, no filme, veremos Peter trabalhando no Clarim Diário?


5º - SHIELD (?)

Nick Fury em "Ultimate Spider-Man"

Nick Fury do Universo Cinematográfico Marvel


Durante toda a animação "Ultimate Spider-Man", vemos interferência da SHIELD. Será que isso é um prenúncio de que o Homem-Aranha fará parte do Universo Cinematográfico Marvel?

6º - Duende Verde

Duende Verde na animação "Ultimate Spider-Man"


No Universo Ultimate, o Duende Verde é um monstro que cria bolas de fogo e não tem planador. Na animação "Ultimate Spider-Man", o Duende é uma mescla dos dois universos: Ele é um monstro verde, mas não fabrica bolas de fogo, ele utiliza morcegos e abóboras explosivos, como o Duende Verde tradicional, e também tem planador. Nessa nova saga do Aranha na tela grande, qual Duende Verde veremos? O tradicional do Universo 616? O Ultimate dos quadrinhos? Ou o Duende da animação? Espero que não seja mais um Duende Power Ranger.

...

Creio que a animação "Ultimate Spider-Man" é um lugar para criar ideias novas que, se fizer sucesso, poderá ser aplicado em outras mídias como quadrinhos e filmes. Agora vamos continuar acompanhando "Ultimate Spider-Man" e as notícias do filme "O Espetacular Homem-Aranha 2".

2 comentários:

  1. Se for pra deixar os visuais parecidos com os da série, tudo bem (Exceto o o duende, que prefiro o da versão 616). Mas o Harry como venom no filme? Tomara que não.
    Muito legais as observações, Taiko!

    ResponderExcluir
  2. O pior que se for isso, tamo frito, pois o desenho Ultimate Spider-Man já é podre e ainda vai adaptar tudo isso no universo cinematográfico. Admito que algumas coisas são bastantes semelhantes mesmo, o uniforme, web-shooter, o Duende Verde do filme parece ser uma mistura desses dois universos. Gostei da postagem Taiko!

    ResponderExcluir