Pesquisar

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Brasil terá sua própria Comic Con


O Brasil já teve diversos eventos de quadrinhos, games, entre outros. Mas nenhum nos moldes da famosa Comic Con de San Diego. Agora, teremos nossa própria Comic Con.
O evento se chama Comic Con Experience e acontecerá em São Paulo, na Expo Imigrantes, localizado a 900 metros da estação Jabaquara do Metrô. E será durante os dias 4 a 7 de Dezembro.

A espectativa é de receber 60 mil visistantes. Entre as atrações, teremos a presença de atores, artistas e criadores nacionais e estrangeiros, concurso de cosplay, exibição de materiais inéditos, lançamentos, exposições. Mais informações e atrações serão anunciados em breve.

"“A ideia é trazer para o país a experiência de um evento americano. Já acontecem por aqui pequenos encontros de quadrinhos, mas nada é tão representativo como uma Comic-Con. Estamos trazendo a experiência da Comic-Con ao país para atender à demanda crescente do público brasileiro por um evento de nível internacional que reúna as principais áreas da cultura pop", diz Pierre Mantovani, presidente da Comic-Con Brasil. “Ainda não temos nomes confirmados, mas estamos em contato com a Disney, Marvel, DC, Paramount e Warner Bros., entre outros estúdios, para trazer essas personalidades para o Brasil”, continua Mantovani. "É o resultado de vários anos de planejamento, fundamentais para realizarmos uma comic-con à altura da expectativa dos fãs, dos expositores e de mais de 30 patrocinadores que já garantiram presença no evento", complementa Ivan Freitas da Costa, sócio-fundador da Chiaroscuro Studios e um dos organizadores do FIQ.

O evento será uma associação do site Omelete com a Chiaroscuro Studios. Ou seja, não tem qualquer ligação com os organizadores da SDCC.

7 comentários:

  1. Poxa, que daora eim! O legal que é perto das férias, mais ainda tá um pouco longe =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Taiko, você ouviu dizer que dia 1° de fevereiro irá sair um trailer inédito do O Espetacular Homem-Aranha 2?

      Excluir
    2. Patrick, eu ouvi esses boatos, mas não houve nenhuma confirmação oficial. O que se sabe é que a contagem regressiva do site http://enemiesunite.com termina no dia 1º de Fevereiro.

      Excluir
    3. Mais deve ser mesmo, tá mais do que na hora de um trailer 3, aí em Abril deve sair outro clip, e eim maio temos o filme! \õ/

      Excluir
  2. Taiko, não sei se você sabe mais emfim... As gravações de O Espetacular Homem-Aranha 3 começam em outubro, a Comic-Con é em dezembro, será que eles divulgaram um teaser pelo menos pequeno do Espetacular Homem-Aranha 3 lá?

    ResponderExcluir
  3. Eu sei, sim, que as gravações do terceiro filme são em Outubro. E, em relação ao teaser, acho pouco provável, mas não impossível. Se eles tiverem terminado de gravar até lá, e quiserem divulgar o teaser aqui no Brasil, aí pode acontecer.

    ResponderExcluir
  4. E Taiko, amanhã 17:00 teremos um clip inédito de O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro.

    ResponderExcluir