Pesquisar

quarta-feira, 27 de março de 2013

[ESPECIAL] Minha Opinião: "O Aracnoverso de Marc Webb"

Eu alerto que tudo aqui nessa postagem são rumores e opiniões pessoais.

Aqui nesta postagem irei rever alguns rumores sobre os filmes do Aranha e criarei minhas teorias sobre o universo aracnídeo de Marc Webb. Ou seja, nada que for dito aqui é oficial, tudo boato e rumor. Eu percebi que os leitores gostaram quando eu falei sobre uma teoria minha em relação a um filme do sexteto sinistro (veja aqui). Agora irei ver todos os rumores e o andamento dos filmes do Homem-Aranha e criarei teorias pessoais sobre o Universo Aracnídeo de Marc Webb.

Coincidentemente, eu já havia escrito uma boa parte deste artigo antes de postar, aí o site Comic Book Movie saiu na frente e postou algo parecido. Mas decidi continuar com o meu texto, pois aqui está a minha opinião.

Primeiramente devemos ver os rumores espalhados pela net. Sabemos que Venom irá ganhar um filme solo, e, há rumores de que ele não será o único personagem a ter seu próprio longa.
Para engrandecer ainda mais o universo aracnídeo, poderemos ver grandes sagas dos quadrinhos em forma de filmes separados dos principais (os principais são aqueles numerados, 1, 2, 3...). Explicarei melhor mais pra frente.

Rumores indicam que poderemos ver uma espécie de introdução para o filme do Venom em "Espetacular Homem-Aranha 2". Consequentemente, há a possibilidade de "Venom" ser lançado entre o EHA 2 e o 3. Devemos lembrar que, pela primeira vez, um filme do Homem-Aranha termina com o vilão vivo. O Lagarto apenas é preso no final de Espetacular Homem-Aranha. Será que ele foi preso no Instituto Ravencroft? Assim, poderemos ver Dr. Connors como Lagarto em um filme futuro.

Creio que poderemos ver o Sexteto Sinistro no cinema, veja minhas hipóteses a seguir:
Veja abaixo a lista de vilões para filmes do Aranha:

Espetacular Homem-Aranha - Lagarto
Espetacular Homem-Aranha 2 - Rhino e Electro

...

A partir daí? O que veremos? Vamos incluir o Venom na jogada, com seu filme solo. Mas o Venom pode não querer trabalhar em grupo. Ele não faz o tipo.

...

Venom-o filme - Venom (dããã...)

...

Assim temos quatro vilões. Caso o Venom não queira participar do Sexteto, poderemos incluir um outro vilão como o Homem-Areia ou Abutre (que seria o vilão do Homem-Aranha 4). Um desses dois vilões poderiam aparecer em "Espetacular Homem-Aranha 4".
Poderemos ver uma grande saga de quadrinhos do Homem-Aranha no cinema em Espetacular Homem-Aranha 3, o que quero dizer é que veremos a Morte de Gwen Stacy no terceiro longa, e a aparição do Duende Verde, mas, lembrando que tudo isso aqui não passa de rumores e opiniões pessoais. O vilão que mata a Gwen irá morrer logo depois, ainda no terceiro filme, do mesmo jeito que vemos nos quadrinhos, com o planador perfurando seu peito. (perfurando o peito, não a barriga, como visto em "Homem-Aranha" de 2002). Então riscamos o duendezinho da lista, ou será que não?

...

Espetacular Homem-Aranha 3 - Duende Verde (morre no filme)

...


Há rumores de que Harry se torne Venom no filme solo, assim como vemos na animação Ultimate Spider-Man. É possível, mas não concordo. Eu prefiro Eddie Brock.
Continuando com o Sexteto, poderemos ver Harry se tornando o Duende Verde (ou, se seguir a linha Ultimate, Duende Macabro, o que eu acho mais provável. Dois Duendes Verdes poderiam confundir a cabeça de fãs leigos) em algum filme numerado, ou um filme solo do personagem. Assim, o Duende entra na lista do Sexteto Sinistro.
Já temos cinco. Para liderar, poderíamos ver o Dr. Octopus em um filme numerado, provavelmente o 5. Harry como Duende pode surgir em um spin-off ou no mesmo filme do Dr. Octopus, com dois vilões em um filme.
Assim completamos o Sexteto Sinistro. Mas como o Sexteto Sinistro iria aparecer no cinema?
A união de seis vilões iria ser no "Amazing Spider-Man - Sinister 6", ou seja, no "Espetacular Homem-Aranha 6", um trocadilho do seis do filme com o seis do nome do grupo.

                                     Sinister
Amazing Spider-Man       6


Vocês poderão dizer: "Mas o Homem-Aranha 3 teve Homem-Areia, Venom e Harry como Duende Verde, teve muito vilões e foi muito ruim". Mas o Homem-Aranha 3 tentou contar a origem dos vilões em um único filme. Aqui já veríamos a origem deles, se tornando muito mais fácil de contar a história. Tome "Os Vingadores" como exemplo. O filme foi o maior sucesso, e com uma ótima história, pois já havíamos visto a origem dos heróis antes em filmes solo, assim tornando o roteiro bom. Tomaríamos essa medida para vermos o Sexteto no cinema.

Até agora nos concentramos no Sexteto Sinistro. Então vamos aos spin offs.
Primeiramente o já confirmado Venom. Rumores indicam que sua origem será baseada no Universo Ultimate, com o simbionte sendo uma experiência de Richard Parker e Eddie Brock. Mas, o que eu discordo dos boatos é o fato de Harry poder se tornar o Venom, como visto na animação "Ultimate Spider-Man". Creio que poderiam incluir Eddie Brock no filme ASM 2 ou o filme Venom, e criar uma ligação com Peter. Uma ligação, talvez como vista nos quadrinhos Ultimate, em que os dois se conhecem desde crianças e se afastaram por muito tempo.

Após Venom, poderemos ver um filme solo da Gata Negra, o que seria muito interessante. De acordo com Avi Arad, "O Rei do Crime foi emprestado ao Demolidor". Ou seja, a Sony tem os direitos do Rei do Crime. O personagem está envolvido na criação da Gata Negra, então, ele faria sua primeira aparição no universo cinematográfico do Homem-Aranha no spin off da Gata Negra.
Felicia Hardy não poderia mais ser interpretada por Anne Hathaway, como seria no Homem-Aranha 4, pois a atriz agora é vista como a Mulher Gato do Batman. Mas quem poderia ser a Gata Negra em um filme solo da personagem? Opinem nos comentários.

Agora já vimos duas trilogias do "Espetacular Homem-Aranha" e dois spin-offs. Mas seria apenas isso? Para mais boatos, vamos nos basear em uma grande franquia Marvel (não, não é "Os Vingadores"). "X-Men" da Fox. Os filmes dos mutantes não são todos acompanhados por números, como uma sequência. Tem a trilogia X-Men (X-Men, X2 e X-Men - O Confronto Final), tem o X-Men Origens: Wolverine, tem o X-Men: Primeira Classe e agora vão lançar Wolverine: Imortal e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. Ou seja, não são X-Men 1, 2, 3, 4, 5... . São vários subtítulos que o diferem de uma trilogia. Então poderíamos ver isso no Homem-Aranha. Já temos aqui na postagem 6 filmes "EHA" e dois spin-offs. Agora veríamos um filme independente de trilogia ou filmes solo de personagens. O que eu quero dizer é que poderíamos ver um filme assim:

"Homem-Aranha - A Saga do Clone"

Exato. Veríamos a Saga do Clone no cinema. Mas uma adaptação "arrumadinha", sem os transtornos dos quadrinhos. A Saga do Clone seria após a Morte de Gwen Stacy. Para ter ligação com outros filmes, poderíamos ver o professor Miles Warren em algum longa "Espetacular Homem-Aranha". E no filme da Saga do Clone, o professor Warren se tornaria o Chacal e aconteceria tudo que vemos nos quadrinhos. Creio que A Saga do Clone no cinema, com um roteiro certo e uma boa direção, seria o mais grandioso filme do Homem-Aranha.

Após a Saga do Clone, poderíamos ver mais um spin-off:

Kaine, o Aranha Escarlate

Sabemos que o primeiro Aranha Escarlate foi Ben Reilly, mas, para não haver muita confusão nos filmes, não veríamos Ben Reilly como Aranha Escarlate nem no filme da Saga do Clone, nem no filme solo do Aranha Escarlate. Reilly iria morrer no final do filme "Saga do Clone", mas Kaine permaneceria vivo, como nos quadrinhos, se tornando o Aranha Escarlate. Kaine teria o uniforme inicial, não o atual dos quadrinhos do personagem. Assim, teríamos mais um spin-off.

Agora vamos aos Team-ups.

Devemos lembrar que a Sony não detém os direitos apenas do Homem-Aranha. O Motoqueiro Fantasma também pertence a Sony. Os filmes do Motoqueiro são um fracasso para a Sony, o que leva a um possível reboot. Nicolas Cage confirmou que não volta para mais um Motoqueiro Fantasma. Então poderemos ver o Espetacular Homem-Aranha encontrando o Motoqueiro Fantasma rebootado. Também poderemos ver aparições de outros personagens dos filmes do Motoqueiro em algum filme do Aranha, ou vice-versa. Por exemplo, poderemos ver Mefisto (ou Mefistóteles) encontrando o Homem-Aranha (não se preocupe, não haveria pacto nenhum). Ou até o jornal Clarim Diário aparecendo em um filme do Motoqueiro Fantasma. A Sony também tem os direitos de Morbius, que pode aparecer em algum filme do Homem-Aranha.


Tudo escrito acima foram opiniões minhas antes de ler a postagem do Comic Book Movie e coincidentemente, muitas coisas foram parecidas, agora, abaixo, irei comentar sobre uma coisa que eu não havia pensado e que o CBM pensou: Universos alternativos!

Apesar de eu não achar uma boa ideia, seguindo por um caminho certo, o conceito de universos alternativos poderia se sair bem. Poderíamos ver o Homem-Aranha encontrando Miles Morales (Ultimate), Miguel O'Hara (ano 2099), e o Noir. Para controlar esses universos e encontros entre eles, ninguém melhor do que a Madame Teia. Nesse conceito de universos alternativos, poderíamos rever o Homem-Aranha de Sam Raimi encontrando o Homem-Aranha de Marc Webb. Eu não concordo com essa ideia de universos alternativos no cinema, pois é algo muito complexo.

Vamos ao resumo de tudo da postagem.

Espetacular Homem-Aranha - Lagarto
Espetacular Homem-Aranha 2 - Rhino e Electro. Pequena aparição do simbionte.
Venom - surgimento de Eddie Brock e revelando ligação com Peter. Haveria Homem-Aranha com Uniforme Negro antes da transformação de Eddie em Venom.
Espetacular Homem-Aranha 3 - Duende Verde mata Gwen Stacy e morre com o planador. Rápida aparição de Felícia Hardy.
Gata Negra - Rei do Crime surge pela primeira vez e está envolvido em um projeto que Felícia Hardy participa, se tornado a Gata Negra.
Espetacular Homem-Aranha 4 - Homem-Areia ou Abutre
Espetacular Homem-Aranha 5 - Dr. Octopus e Duende Macabro. Harry se torna o Duende Macabro.
Espetacular Homem-Aranha - Sinister 6 - A união dos vilões dos filmes anteriores do Homem-Aranha. Lagarto, Rhino, Electro, Duende Macabro, Homem-Areia ou Abutre, e Dr. Octopus como líder.
Homem-Aranha - A Saga do Clone - Chacal cria um clone da Gwen, cria um clone imperfeito do Homem-Aranha, chamado Kaine e cria um clone perfeito do Aranha chamado Ben Reilly.
Aranha Escarlate - Kaine encontrará um modo de se curar de suas imperfeições e aproveita a nova vida para ajudar as pessoas como o Aranha Escarlate (com o uniforme original e não o uniforme dos quadrinhos atuais do personagem)
Motoqueiro Fantasma & Homem-Aranha - poderia ser baseado na saga Spirits of Venom. O Homem-Aranha se une ao Motoqueiro Fantasma para enfrentar Venom.

14 comentários:

  1. Alguém devia enviar isso pra Sony. Você é um gênio, cara!

    ResponderExcluir
  2. Qualquer um fã verdadeiro e inteligente de Homem-Aranha pode criar ideias incríveis para os filmes, Taiko, você é bem melhor que qualquer um da Sony, você é melhor que o Mark Webb, parabéns! Só que eu acho que um filme solo do Homem-Aranha Noir seria melhor que um do Motoqueiro Fantasma e do Aranha, mas quanto ao resto de suas ideias, fiquei impressionado!!!

    ResponderExcluir
  3. gostei... envia isso logo para a Sony!

    ResponderExcluir
  4. Você quis dizer "O Rei do Crime foi emprestado AO Demolidor" ou "DO Demolidor"? Porque se a Sony tem os direitos do Demolidor, poderia ter um reboot dele e ele poderia fazer um Team-Up com o Homem-Aranha, como acontece o tempo todo nos quadrinhos!

    ResponderExcluir
  5. Wendell, eu quis dizer que o Rei do Crime foi emprestado ao Demolidor, ou seja, a Sony tem os direitos do Rei do Crime, mas do Demolidor, não. Os direitos do Demolidor pertenciam à Fox, atualmente pertencem à Marvel Studios/Disney.

    ResponderExcluir
  6. :( Uma pena... Seria maneiro ver o Demolidor num filme junto com o Homem-Aranha!

    ResponderExcluir
  7. O que me deixa mais intrigado, é o Sexteto Sinistro! Tipo as chance de eles serem adaptados é 97%, mais eu tenho medo, pois é muito vilão para um filme só. Não foi atoa que o Rino apareceu no segundo, mesmo que foi como alivio comico, mais no minimo ele vai ir preso para o Ravencroft, Electro eu não faço a ideia do que possa acontecer...! Bom, parabéns pelo post Taiko, gostei demais, nota 10!

    ResponderExcluir
  8. Bem, Patrick, um filme com o Sexteto Sinistro teria que ser trabalhado como "Os Vingadores". Em cada filme pré-sexteto teríamos a origem de um vilão, e quando todos fossem trabalhados cuidadosamente, teríamos a união deles, formando o Sexteto Sinistro. O grande problema de "Homem-Aranha 3" foi ter três vilões, e tentar trabalhar a história de cada um em um único filme. "Os Vingadores" fez sucesso pois já conhecíamos aqueles heróis dos filmes anteriores, daí não foi preciso contar uma história de origem de cada um em um único filme. Essa seria a solução para um ótimo filme do Sexteto Sinistro.

    ResponderExcluir
  9. -------------------------Taiko sem palavras , deviam trocar quase toda a equipe que dão ideias de filmes por vc nossa sua mente é muito brilhante vish parabens

    ResponderExcluir
  10. A Sony largou os direitos do Motoqueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei. Na época que escrevi esse post, o Motoqueiro ainda estava na Sony.

      Excluir
  11. O que o aracnoverso precisa eh de bons roteiros, pois elenco já tem um muito bom. Esses dias, eu soube que a diretora da Sony Pictures, pediu demissão devido a imgem suja pelos vazamentos, ai vai ficar um incógnita, se bem que os piores filmes do aranha vieram quando ela estava como diretora.

    ResponderExcluir