Pesquisar

sábado, 16 de março de 2013

Veja making of do uniforme do Homem-Aranha de Sam Rami e o fato de Tobey Maguire ser claustrofóbico.

Veja abaixo um vídeo com imagens da criação do uniforme do Homem-Aranha dos filmes de Sam Raimi e uma entrevista de Tom Woodruff, do Studio ADI, que diz que Tobey Maguire é claustrofóbico.







Tom Woodruff Jr. fala sobre a claustrofobia de Tobey: “Foi um longo processo, desenvolver algo que fosse servir não apenas para Tobey Maguire vestir, mas também os diferentes dublês que tinham a mesma consistência. Fizemos parceria com o designer James Acheson que pegou a nossa arte e técnica, sendo capaz de criar muitos elementos da roupa, como as teias, para fazer tudo ficar crível.
Trabalhamos por alguns meses, desenvolvendo as formas do Homem-Aranha, o psiquê envolto no traje. (flexível na performance, másculo e forte na aparência –  não como um traje de lutador olímpico, e sim o de um nadador), o formato da máscara, as lentes (que possui um formato mais arrojado e agressivo que nas hqs, mas mesmo assim é muito bom), as teias em alto relevo (flexíveis e não inibem o movimento), e o símbolo da Aranha no peito.
Enquanto trabalhávamos no nosso Studio em Chatsworth, alguns de nós viajavam de volta a Hollywood onde Acheson nos alugou um espaço para desenvolver o traje do Aranha e trabalhar no do Duende Verde.  No meio de tudo, John David Ridge e outros dois descobriram como seria incrível não apenas fazer a textura das teias e a sublimação, mas sim desenhar espécies de músculos no traje com sublimação seca em spandex para aumentar o aspecto físico do herói.
A primeira aparição de Tobey no nosso studio para experimentar a roupa e fazer os moldes da cabeça e das mãos foi engraçada, Tobey é um cara muito profissional, tão profissional que não revelou a ninguém o pequeno detalhe que ele é claustrofóbico.
Não é uma condição tão incomum, muitas vezes escalamos atores com certa aversão a ter todo o seu corpo coberto por um material que sufoca um pouco, dando a sensação de prisão.
Resolvemos avisar a produção do filme que o cara que iria fazer o Homem-Aranha tinha medo de usar uma roupa de latex e spandex, porque claro, ele usaria isso a maior parte do tempo. Não foi uma preocupação no fim, ele se esforçou muito para vestir a roupa, embora algumas coisas engraçadas tenham acontecido no processo.
O desenvolvimento do traje é complexo, exigiu o trabalho de muitos profissionais para que Tobey se sentisse confortável e ainda assim a roupa passasse toda a agilidade que precisávamos.

0 comentários:

Postar um comentário