Pesquisar

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Análise do trailer "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro"



Primeiramente, revejam o trailer para acompanhar melhor a minha análise. E, se você ainda não viu, o que você estava fazendo esse tempo todo? Veja agora!


Primeiramente vemos um salto do Homem-Aranha, com ótimos efeitos especiais. Aparentemente, eles superaram o anterior nesse aspecto. Logo depois vemos o quão o Homem-Aranha é forte. Ele mostra pouco a sua força nos filmes. E, se vocês repararem na imagem abaixo, podemos ver o logo da Disney. Coincidência?

Logo após temos close no Rhino e no Duende Verde. Aparentemente, o Rhino realmente ficará de duas patas. E o Duende não mostra seu rosto.




Logo após, vemos o prédio da Oscorp com um novo visual. Ela, provavelmente foi reconstruída, por conta da batalha final do primeiro filme.



Também vemos um pouco dos poderes do Electro. Também vemos a Gwen, e o Peter dando uma desculpa sobre seu atraso. Logo após vemos o Aranha enfrentando Aleksei Sytsevich. Mas, vejam esse pequeno detalhe da cena.


Sigam O Clarim Diário no Tumblr. Uma referência à uma das campanhas virais do filme.
Vemos também o reencontro dos amigos de infância Peter e Harry. E o jovem Osborn mostra a seu amigo o que ele descobriu. A Oscorp vigia Peter Parker desde criança.




Também revemos a Tia May, que acaba se tornando misteriosa, pois ela guarda muitos segredos em relação a Richard Parker. Falando em Richard Parker, Peter descobre, em um metrô, uma espécie de laboratório secreto subterrâneo do seu pai.




Parker pai, no vídeo, fala sobre o trabalho dele na Oscorp, no mesmo momento, surge, provavelmente, o Homem Nas Sombras da cena pós créditos do primeiro filme, andando em um corredor com alguns artefatos misteriosos.




Exato! Asas e tentáculos. Isso são referências a futuros vilões, no caso, Abutre e Octopus. Mas, será que isso tudo tem ligação com Richard Parker?

Logo depois vemos Harry vasculhando a Oscorp, e a sala com enguias, onde Electro ganha seus poderes.



O que é isto? Soro do Duende?



A seguir, vemos um pouco mais da quantidade de poder que o Electro tem.



Agora vemos novamente o Duende Verde. E novamente sem mostrar o rosto.




Agora, finalmente vemos Norman Osborn, que, pelo seu estado, é quase impossível de ele ser o Duende Verde.



Agora temos a certeza, o Rhino realmente ficará bípede.



Agora, um monte de sequências de ação, mas uma rápida cena me deixou curioso. Quem são esses dois? Se eles estão no trailer, devem ser importantes, não?



Ainda nessas sequências de ação, vemos detalhadamente o Electro. Ele tá dando... um peteleco?



Finalmente, o rosto do Duende. Mas é uma cena rápida. Que rosto estranho. Isso é Harry... ou Peter?




Por conta daquele banner com os três vilões, muitas pessoas viram o Duende parecido com Andrew Garfield, o Peter Parker, mas tudo indica que o Duende será Harry mesmo.

Ainda nas mesmas sequências de ação, vemos uma rápida cena que é, no mínimo, interessante. Será esta a Morte de Gwen Stacy?




 Com mais algumas sequências de ação muito boas, o trailer termina. E aí? O que acharam? Será que esse "Espetacular Homem-Aranha 2" vai ser um filme épico como foi o Homem-Aranha 2? Ou vai ser mais um Homem-Aranha 3?

5 comentários:

  1. colocar três vilões em um filme é a mesma coisa que fazer um outro Homem-aranha 3(honestamente eu gostei do terceiro filme, pois tinha mais cenas de ação que os outros), o roteiro do filme tem que ser o melhor de todos e superar expectativas para não ter as mesmas críticas que o antigo terceiro filme, e já que são 3 vilões o filme provavelmente vai ser bem corrido e não vai dar para entrar no "clima" da história(o melhor da antiga trilogia não era só as cenas de ação, mas também tinha muitas partes emocionantes que tornou os 3 filmes nos meus favoritos!) bom, ainda não sabemos se esse será o melhor Homem-Aranha de todos, mas eu creio que será um filme épico como o Homem-Aranha 2.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que havia sido o único a achar esse Duende parecido com o Garfield, desde o banner oficial até no trailer! Apenas pelo outdoor que parecia ser o Dane DeHaan.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os caras do avião são Norman Osborn e Richard Parker .

    ResponderExcluir
  4. Taiko, essa imagen que ti deixou curioso, eu andei pesquisando, e concerteza será Richard Parker. Primeiramente, tem bastante semelhança com ele o cabelo, rosto e talz, e outra que ele tá usando aquela blusa que ele usou no começo do primeiro filme.

    ResponderExcluir
  5. No lugar do Duende poderia ter encaixado outro vilão. E mesmo que eu goste do Duende Verde, esse visual não tá nada bom. Tipo, custava colocar o visual do Universo principal do Aranha?

    ResponderExcluir