Pesquisar

terça-feira, 30 de julho de 2013

Análise do primeiro trailer do "Espetacular Homem-Aranha 2"

Agora vamos à análise do primeiro trailer do Espetacular Homem-Aranha 2. O trailer foi divulgado na Comic Con, por isso a imagem é péssima. Mas já dá pra gente notar vários fatos importantes do filme.
Primeiramente, vamos ver o trailer de novo. Para melhor visualização, assista em tela cheia.



A primeira coisa que vemos é a perseguição em Rochester. Aquela vista nas imagens das gravações. Vemos a primeira vez o Aleksei, que, aparentemente não é um inimigo tão ameaçador.




Depois, vemos que o Peter terá aqueles clássicos problemas do Homem-Aranha interferindo em sua vida pessoal. Percebemos isso pela cena de Peter e Tia May, em que ela diz que, quando Peter lava as roupas, elas ficam vermelho e azul. Isso é só um pequeno problema dos vários que Peter sofre por ser o Homem-Aranha.




 Temos a nossa primeira apresentação ao Max Dillon. Um cara que trabalha na Oscorp e se sente insignificante e, ao ser salvo pelo Homem-Aranha, vê o herói um exemplo de vida.



Logo após, o Homem-Aranha abaixa as calças de Aleksei Sytsevich e o humilha na rua. Mas o que chama a atenção aqui é o objeto que ele tentava roubar e agora foi recuperado pelo Aranha. Será um simples artefato furtado ou alguma coisa importante para o filme?


É na cena a seguir que vemos que Max Dillon se torna um aracnofã. Mas ele na verdade idolatra o Homem-Aranha porque quer ter uma vida como a dele, em que é adorado por todos. Na mesma sequência, vemos Max carregando alguns projetos. Em que ele está trabalhando?





Gwen diz que ama mais o Peter Parker do que o Homem-Aranha. Muitas pessoas dizem que a Mary Jane ama mais o Homem-Aranha do que Peter Parker. Aqui, como a Gwen sabe do segredo de Peter, diferentemente dos quadrinhos, que a personagem morreu sem saber que Pete era o Aranha, Marc Webb decidiu deixar claro que a Gwen gosta realmente do Peter.



Também temos uma primeira olhada no prédio da Oscorp.



A próxima cena é muito interessante. Vemos a Gwen, com um sobretudo verde, observando a paisagem, mas vejam qual é a paisagem.



Logo após, vemos Max Dillon mexendo em alguns equipamentos, daí acaba recebendo uma carga elétrica, e acaba caindo em um tanque de peixes elétricos, ou, popularmente, enguias.




Em uma outra cena, vemos Harry Osborn visitando o pai no Instituto Ravencroft.





Na mesma sequência de cenas, vemos Peter em um cemitério. Aparentemente visitando o túmulo do tio Ben.



Também vemos pela primeira vez Max Dillon já transformado em Electro.



 Depois, vemos várias sequências de cenas de ação, dentre elas, uma que parece homenagear o "Homem-Aranha 2", de Sam Raimi.



A próxima cena é mais uma interessante, nela, surge rapidamente o que eu acho ser o Homem nas Sombras da cena pós-créditos do primeiro Espetacular Homem-Aranha.



Surgem uma sequência de cenas, dentre elas, duas merecem destaque. A Gwen novamente com seu sobretudo verde, e uns objetos que não se sabe direito o que são, mas pode indicar um outro vilão, nesse ou em um filme futuro.




E na última cena, vemos o tamanho do poder de Electro. Ele começa a lançar raios contra as pessoas e suga toda a energia do Times Square e causa uma grande explosão de energia. Chocante, não?







Durante várias partes do trailer vemos o Homem-Aranha soltando suas clássicas piadas. Também vemos mais sobre Max Dillon, como ele se sente na sociedade e o que faz ele se tornar Electro. Realmente, o trailer de pouco mais de 4 minutos é muito empolgante, e deixa dicas sobre o filme em cada segundo. Espero que esse filme seja superior à seu antecessor. Provavelmente, esse trailer não será divulgado oficialmente pela Sony, mas veremos algum trailer curto em breve.

6 comentários:

  1. Adorei esse trailer do espetacular homem aranha 2 muito bom deu uma noçao de que o filme vai ser bem coisa do aranha mesmo adorei o harry,electro a gwen fiocu muito linda mais do que era no outro filme nossa ficei suprendido amooooo o homem aranha desde de qu elançou o homem aranha de 2002 nao paro mais d eir nas estreias.

    ResponderExcluir
  2. A trilha sonora da fántastica, coloca no 1:57... Poxa, muito obrigado Muller!

    ResponderExcluir
  3. Concordo, Patrick. Está fantástica. A ideia de substituir James Horner por Hans Zimmer na trilha sonora foi uma ideia certeira. Apesar de ser a mesma música-tema do primeiro filme, o modod como ela está sendo orquestrada nesse segundo está fantástico (ou seria Espetacular?).

    ResponderExcluir
  4. Taiko, que vilão assim você gostaria de ver na sequência de O Espetacular Homem-Aranha? Eu gostaria de ver muito o Camaleão, eu acho que seria legal introduzir um vilão secundário no filme....! E você? Ah eu também quero ver o Otto Octavius dessa nova trilogia!!

    ResponderExcluir
  5. O Abutre seria uma boa, e a Gata Negra (ela não é exatamente uma vilã, mas seria bom ela no filme). Também queria ver um Duende Verde mais semelhante aos quadrinhos, e o Duende Macabro, juntos.

    ResponderExcluir