Pesquisar

sábado, 27 de julho de 2013

Designer de produção do "Espetacular Homem-Aranha 2" fala de easter eggs e o visual de Rhino, Electro e o Aranha

O designer de produção Mark Friedber falou sobre os uniformes do Electro, Rhino e Homem-Aranha, além de comentar sobre easter eggs.


Sobre easter eggs…
Como designer, eu 'roubo' regularmente – isso é o que somos pagos para fazer. Marc [Webb] sabe muita coisa sobre isso. Ele tinha uma ideia em mente antes mesmo de fazer o primeiro filme. Sua versão do mundo do Homem-Aranha é algo que ele inventou, por isso há lugares-chave e elementos-chave ao longo do caminho. Às vezes, eles são citações – vezes um relógio pode se referir a um número em uma história em quadrinhos.
Sobre o Electro…
Ele [Electro] era um personagem interessante. Eu acho que, em geral, apesar de haver muito CG, tentamos fazer as coisas da forma mais prática possível. Assim, seu traje também nasce da Oscorp, e o traje tem a ver com o fato de que as pessoas que trabalham com ele tem de lidar com eletricidade, por isso deve ser uma borracha vulcanizada. Nós não queremos que pareça como se ele tivesse ido para uma loja de fantasias de super-heróis, o que às vezes é o que parece. Nós tentamos fazer com que tivesse uma história (o traje), bem como um visual legal e forte.
Sobre o Rhino…
Rhino é Aleksei, um soviético. E eu acho que uma das ideias era contrastar os materiais titânio ou policarbonato futuristas de algumas das outras tecnologias da Oscorp, e o fato de que muitas dessas fantasias estão envolvidos com o seu corpo – os sistemas de seu corpo. Eu não estou apenas colocando a armadura, é parte do meu corpo. Rhino é um tipo de personagem retrô, de certa forma, quase um personagem de um período, que não se destina a ser uma 'batida' na Rússia, mas citando o tipo de volumoso, massivo da União Soviética. 
Sobre o uniforme do Aranha…
É um pouco mais parecido com os dos filmes anteriores. Ele tem a capacidade de usar fones de ouvido, e ele tem um pouco mais de aderência em seus pulsos que ele costumava ter. Ele pode fazer um pouco mais. O engraçado é que ele sempre acaba em sua garagem, criando. Ele é um estudante de ciência.
No cenário do filme:

A história se passa grande parte na primavera e no verão, então nós estávamos muito em cena durante o inverno, mas agora estamos no bom tempo, estamos ao ar livre nos fins de semana. Depois, há mais duas partes de cena para irmos. Cerca de três semanas.

Um comentário:

  1. Fones de ouvido? Sinceramente, eu achei isso a pior mudança de todas que tiveram nesses filmes. Estou decepcionado.

    ResponderExcluir